quarta-feira, 6 de maio de 2015

Para mais uma postagem do nosso Especial Revenge, resolvemos fazer um experimento: depois de quase quatro temporadas, rever o primeiro episódio e ver o que já sabíamos desde o início e o que nos surpreendeu depois.

"Quando tudo que você ama é roubado de você, às vezes, tudo o que resta é a vingança. Esta não é uma história sobre perdão."

# A festa de noivado


Renata: Foi a primeira cena do episódio e um dos grandes momentos da primeira temporada. Como 99,9% de quem assistiu, também achei que o Daniel era quem tinha morrido com aquele tiro. A animosidade entre a Victoria e a Emily era visível desde o início e não dava para ter certeza se o Nolan seria um aliado ou inimigo por causa daquele "Você não deveria estar aqui".

Vanessa: (o Nolan é MUITO creepy o episódio inteiro) E ainda tinha um detalhe, Jack arrasta o corpo de Daniel pela praia, então durante os primeiros momentos, você ainda suspeita que ele pode ser o assassino. E vendo essa cena, bateu saudade de quando Revenge começava a temporada com um flashback... teve esse, o assassinato de Amanda e a Emily levando um tiro de alguém no seu casamento.

# Relação Emily/Victoria


Renata: Tiro, porrada e bomba desde o início. Nada que fosse difícil de prever.

Vanessa: Durante algumas cenas do primeiro episódio, Victoria até parece um pouco "vítima". Conrad a trai com Lydia, que na época era sua melhor amiga. Só no final, ela mostra suas garrinhas contra Emily.

# Nolan: amigo ou inimigo?


Renata: Como falei antes, na parte da festa, não dá para saber qual será a relação dos dois. Dá para ver que ele quer muito ajudar a Emily, mas a relação deles fica sendo uma incógnita até eles começarem a formar a dupla destruidora da vingança (alias, falamos sobre eles na postagem sobre melhores duplas das séries).

Vanessa: Caraca, ele é esquisito no primeiro episódo [2]! Realmente não dá para saber qual é a dele e Nolan chega até a ameaçar Emily. Mal dá para comparar ele com o Nolan que conhecemos hoje.

# Interesses amorosos

Que homem!

Renata: E a gente achava que era certo que o grande amor da Emily seria o Jack, né? O Daniel seria parte da vingança (e acabou sendo mais ou menos isso mesmo), mas ainda apareceram Ben, que não teve tanta importância mas deu uma balançadinha na Emily e, claro, o Aiden, que poderia ter roubado o posto de grande amor da loira do Jack se não tivesse morrido. (RIP os dois)

Vanessa: É mesmo, desde o primeiro episódio, a série colocou Jack e Emily como O grande amor da vida. Só que por mais que eu torça por eles (e MUITO), o começo  do relacionamento da Emily com o Daniel é tão fofinho que não dá para ficar #chatiada que ela não ficou com o Jack.

# Personagens inúteis


Renata: Já senti uma antipatia imediata pelo Declan e a Charlotte, o que só se confirmou com o passar da série. Achei que a Ashley seria mais importante do que ela acabou sendo.

Vanessa: True! Incrível como eles conseguem ser odiosos do começo ao fim.

# A vingança


Renata: O que a gente sabia era que a Emily não chegou para brincadeira. Não esperou nem um episódio para começar a se vingar das 450 mil pessoas que armaram para o seu pai ir para cadeia. (e sim, ela marcando de vermelho o rosto de quem ela tinha se vingado é e sempre foi brega, mas a gente gosta =D). O meu único medo é que fosse aquela coisa de "uma vingança por episódio". No início era um pouco assim, mas tudo ficou mais interessante quando fatores externos começaram a atrapalhar a Emily.

Vanessa: ok, para falar dessa parte, dá o play na música aqui embaixo. Muito pouco é revelado no primeiro episódio sobre a vingança. O que ficamos sabendo é que Emily era Amanda e voltou aos Hamptons para se vingar de um grupo de pessoas de uma foto, sendo Victoria Grayson sua maior rival. Mas pouco se sabe ainda sobre o passado de Vicky com David, sobre a mãe de Emily, o que aconteceu com ela antes dos Hamptons, como ela trocou de identidade e tudo mais. E de tudo que eu imaginei, jamais pensei em "ela foi para o japão, se formar na escolinha da vingança do tio Takeda".

Ahhh... e, claro, arrepiei quando Emily pega o famoso marcador vermelho pela primeira vez e risca o rosto de Lydia (mas confesso que, três anos atrás, achei a cena meio brega xD)

    


O Décimo Andar vai dedicar essa semana a Revenge! Se você é fã, fique ligado nas nossas postagens.

Tagged: , , , ,

Um comentário:

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org