terça-feira, 27 de janeiro de 2015


(Foto por Ciro Mahomed)
                                                             

Primeiro grande show do ano, de uma das mais conceituadas bandas de rock e no estádio de futebol mais famoso do mundo. Não podia sair errado, né? E não saiu mesmo! Foi tudo muito bom e quem foi, apesar do cansaço, não se arrependeu. 

Como agora tudo se transforma num festival, até show de uma banda só tem dez mil atos de abertura. Domingo tivemos Raimundos e Kaiser Chiefs. A banda brasileira tocou muitos sucessos em um show bem curtinho mas satisfatório. Mas a platéia ainda era bem pequena na hora do show deles. Kaiser Cheifs foi...legal! Pouquíssimas músicas realmente empolgaram - destaque para Ruby (Ruby, ruby, ruby...oh oh oh-ô) e o público parecia não estar pronto para o grande show da noite.

Mas o melhor ficou realmente para o final e assim que o Foo Fighters pisou no palco a empolgação do público foi a mil. E com certeza a banda contribui muito para isso. O show começou já pegando fogo (e com Dave Grohl sempre pedindo para ficar mais quente) com "Something From Nothing" do último álbum deles e vários sucessos logo de início como "Learn to Fly" e "Breakout". No meio do show rolaram algumas músicas um pouco mais desconhecidas para o grande público, mas nada que atrapalhasse ou diminuísse o entusiasmo de quem estava ali. Várias músicas e covers depois veio o encerramento. E o final não poderia ser melhor: "All My Life", seguida de "Best Of You" e encerrando com "Everlong".

Pontos baixos:
- Som estava MUITO ruim. Estava tão baixo que em alguns dos covers cantados pelo baterista Taylor Hawkins não dava para ouvir quase nada

- Péssima organização. A visão do palco pelo público que estava na pista estava comprometida por várias armações de ferro e tendas para imprensa.

- Era muito legal quando eles esticavam as músicas as vezes, mas não precisavam fazer isso com todas e por tanto tempo. Quebrava um pouco o ritmo e ficava cansativo quando a música não era conhecida.

Pontos altos:
- Foi show para todo mundo: para super fã e para quem só conhecia os sucessos. Teve músicas de vários cds diferentes e todos os grandes hist foram tocados.

- Interação total da banda entre si e da banda com a platéia. Desde os risos debochados e as jogadas de cabelo de Dave Grohl, as promessas de tocar até serem expulsos do palco, a apresentação de cada membro da banda que estava arrasando até o coro da platéia tudo estava lindo.



- Dave Grohl cantando pertinho de quem estava na pista e ainda fazendo piada com quem pagou pista premium foi maravilhoso.

- Os covers foram ótimos. (se o som não tivesse tão ruim ia ser bem melhor).

Resumindo: poucos problemas e um show incrível. Já estamos aguardando o próximo.

Tagged: ,

Um comentário:

  1. Legal começar o ano vendo um show incrível. As energias saem renovadas.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org