terça-feira, 12 de agosto de 2014

A velha história do palhaço triste se repete e leva embora mais um grande ator. Desta vez, a depressão levou Robin Williams, nesta segunda-feira, 10 de agosto. Porém, o legado que ele deixou é imenso. Com tantos filmes memoráveis, o ator com certeza marcou a todos, pois impossível que alguma cena de alguns dos seus trabalhos não tenha ficado na lembrança, seja nos dramas ou nas comédias.

Robin Williams atuou em filmes como "Gênio Indomável", "Amor Além da Vida", "Bom Dia, Vietnã" e "Sociedade dos Poetas Mortos". Além disso, também, participou de desenhos como Alladim, Popeye e, recentemente, Happy Feet 2, emprestando sua voz.

A Academia usou o gênio de "Alladin" para homenagear o ator
E, a homenagem que iremos prestar ao ator aqui no Décimo Andar será relembrando algumas cenas que surgem na memória, mais precisamente resgatadas da minha infância. Com certeza, outras pessoas lembrarão de outras e de outros filmes.

# Sociedade dos Poetas Mortos

Um filme marcante por inteiro e diria que obrigatório para toda turma de literatura. Desconheço alguém que não tenha se emocionado com "Sociedade dos Poetas Mortos". Até os corações mais gelados enchem os olhos de lágrimas com esse filme. Separaria várias cenas, porém vou ficar apenas com duas. A primeira é "Carpe Diem", com o cliché que mais faz sentido na vida e a outra, a clássica cena do "Oh Captain, My Captain".




#Jumanji
O filme que fez parte da infância de muita gente e o jogo que todo mundo desejava jogar. A cada combinação nos dados, uma nova emoção. Jumanji foi um dos filmes que mais assisti na infância e também selecionaria vários trechos.


#Uma Babá Quase Perfeita
Outro clássico da infância anos 90 que assistia sempre! A história do pai que se transforma na Babá quase perfeita para se aproximar dos filhos após a separação deixava todo mundo na torcida pelo final feliz. E, o que mais impressionava na época era o realismo da Babá, o trabalho cênico e de maquiagem. Com vocês uma cena que mostra o troca troca de personagens.


#Alladin
E para encerrar, a cena que a Academia de Cinema usou para homenagear o ator, quando Alladin liberta o gênio da lâmpada. Esse desenho foi o tema do meu aniversário de 4 anos. Fez parte da minha infância e da de muita gente com toda certeza e todo mundo amava o gênio. Que por sinal rendeu até um Globo de Ouro para o ator. "Genie, you're free!"

 


Robin Williams fez parte das nossas vidas com seus inúmeros trabalhos. Rever essas cenas deixa a gente um pouco triste, mas também agradecidos pelo legado que ele deixou, incluindo quatro filmes que ainda serão lançados. Ohh captain, my captain... 
Minha memória foi na infância, mas e para vocês, quais as cenas ou filmes mais marcantes?! 

Tagged: , , , ,

2 comentários:

  1. Com certeza O Homem Bicentenário.. adorava aquele filme

    ResponderExcluir
  2. Não sei para fazerem tantos homenagem a Robin William,era um viciado em droga e bebado,fez critica e piadas maldosas do nosso Brasil ,diz ainda que não gostava do nosso Brasil,então parem de fazerem homenagem este idiota.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org