domingo, 19 de janeiro de 2014


Não há como negar que o atual folhetim das oito foi um sucesso. Teve criança jogada em caçamba de lixo, um viadão vilão que está se tornando bonzinho, romance na velhice, mistura de Reality show com dramaturgia, autista querendo casar não a culpo, afinal quem resiste a um Rafael, além de uma cena gay bastante efervescente. Sobre este último assunto, uma polêmica paira no ar: deveria acontecer um beijinho entre o Niko e o Félix para selar o final feliz? O que você, ardoroso espectador, acha?

Antes vamos analisar alguns pontos: dizem que a inspiração para a criação dos enredos de novela é a própria vida real. Então, se isso existe por ai, qual problema em retratar (dentro do bom senso) esse fato social? Outra, "Amores Roubados" foi ao ar, em alguns dias, logo após "Amor à vida". A trama (que foi ótima) estava repleta de cenas de sexo - muito bem feitas, por sinal- , e ficou tudo bem. Ninguém reclamou!  Além disso, estamos falando de arte, cujo limite de expressão não deve ser cerceado. Não é?

Vamos comparar?
Nos EUA, por exemplo, o tão "polêmico" beijo gay já foi veiculado várias vezes no horário nobre, em séries que vão de "Revenge" a "Smash". Até bitocas entre adolescentes do mesmo sexo foram ao ar em rede nacional. Quem assiste Glee sabe do que eu estou falando. E tem mais, o "Saturday Night Life", uns dos mais tradicionais programas de humor da TV americana, apresentou esquetes engraçadíssimas, onde beijos desta natureza foram protagonizados por uma gama de atores consagrados. O ator James Franco, um dos caras do momento em Hollywood, participou de uma dessas cenas e entrou de cabeça na brincadeira. Se você não sabe inglês, entre em uma escola de idiomas. Não tem legenda.



Vale lembrar que, no VMA 2003, Madonna tascou um beijaço na Britney e na Christina Aguilera, enquanto as três se apresentavam na ABERTURA da premiação. Também na gringa,  Johnny Depp não se segurou e beijou um dos reis dos Talk Shows americanos, Jimmy Kimmel.




Na real, a gente aqui não quer levantar bandeira de nenhum segmento.Mas já está chata a discussão sobre um assunto que é tão ultrapassado. O fato é que polêmicas velhas precisam ser superadas para que novas entrem no páreo para serem discutidas. Deixem os camaradas se beijarem logo. A tradicional família brasileira já vê tanta coisa no cotidiano, que o "choque" com a "ousadia" não vai demorar muito. Se é que ele de fato acontecerá. Passa rapidinho, eu prometo!

Aproveitando, mando beijos indiscriminadamente para quem estiver lendo! heheheheh.... :) 

Tagged: , , , , , , ,

2 comentários:

  1. O assunto é ultrapassado, mas quando envolve novela das 21h + Globo = polêmica eterna. Até sair o primeiro beijinho (e tem que ser beijinho mesmo, se não o povo pira), essa discussão não vai acabar. Então, minha opinião é: beija logo e vamos seguir em frente o/

    ResponderExcluir
  2. Assunto ultrapassado ? Nao concordo, uma vez que as cenas sao visualizadas por crinças onde as mesma ainda estao em processo de desenvolvimento fisico e piscicologico.Outro dia presenciei uma cena em uma rodovia onde duas mulheres se exibiam sua liberdade com varios beijos e caricias, ao lado das mesma estava uma criança de aproximadamente 4 anos de idade e ela começou chamar a atençao da mae com varias perguntas: Porque as mulheres estao beijando na boca, ? Mamae as mulheres estao se beijando. Naquele existante pode perceber a confusao que ficou a mente da quela criança e a mae que nao tinha nem uma formaçao educacional respondeu a filha proibido a de olhar e falando que era safadeza....olhando por este lado penso que a nossa sociedade ainda nao esta preparada para tamanho impacto de contrastes sexual.

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org