quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A cada show internacional que chega ao Brasil, nos deparamos com o mesmo fenômeno, preços cada vez mais caros. O valor das entradas foi tomando proporções megalomaníacas e uma hora o público iria responder. E o que vemos hoje é um show de Lady Gaga sem público. E tudo culpa daquela tal de ganancia.

A Times For Fun, responsável pela vinda da cantora ao Brasil, obviamente, cresceu o olho no retorno financeiro que teriam com Gaga. Escolheram o Parque dos Atletas ( no caso do Rio) como o local para a apresentação, onde se realizou o Rock In Rio, ou seja, cabe gente a beça e tem péssimo acesso ( ainda mais para uma sexta feira, dia de trabalho). Depois criaram as limitações de pista e jogaram os preços lá no alto.


Em vista do que temos visto por aí, os preços até que não destoaram tanto das outras apresentações, no entanto, o perfil do público da Gaga é diferente. A cantora atinge mais os jovens que ainda não possuem renda para comprar um ingresso nesse valor. Muitos dependem financeiramente dos pais e, estes, não bancariam esse mimo aos seus pimpolhos com tanta facilidade.

Com apenas 13 mil ,dos quase 100 mil, ingressos  vendidos, o tão esperado show de Lady Gaga no BR tem ares de vexame. Parece que o que vai ter a beça vai ser espaço e não gente. Para evitar que a gafe seja maior, as Lojas Riachuelo, patrocinadora master do evento, criou a promoção "Compre um e ganhe outro" para tentar alavancar as vendas. A ação parece não ter dado muito certo e os sites de venda compartilhada lançaram várias promoções durante essa semana (vender ingresso nesse tipo de site é admitir o fracasso). A Prefeitura do Rio também se compadeceu com a situação e irá sortear mil ingressos entre os funcionários ( ação de mega desespero).  Mas de qualquer maneira, acho que só falta a Nana Gouveia confirmar presença para o desastre está confirmado.




Assim como Nana Furacão Gouveia, o show de Lady Gaga virou uma verdadeira piada na internet. inúmeros memes estão circulando pela rede, zoando com as inúmeras promoções que tentam a qualquer custo. E ainda vai render muito assunto, ainda mais se a apresentação rolar pra meia dúzia de gente mesmo.


O mesmo "fenômeno" acontece com o show de Madonna e provavelmente se repetirá com outras apresentações. Para mim, o show do Kiss será o próximo fracasso, visto que o preço ta bem bizarro. Outra observação que devo fazer, são os preços do Lollapalooza que estão bem altos e como resposta estamos observando uma venda bem mais tranquila do que na primeira edição.


É o povo se revoltando de alguma maneira com o preço absurdo imposto pelas produtoras. Enquanto tiver gente pagando e esgotando ingresso, os shows continuaram com esse valores de gente ryca, mas se passarem a praticar o boicote, eles terão que dar um jeito de tornar os shows mais acessíveis para o público.

Bem, mas pelo menos dá para tirar algum proveito dessa história. Comprei o ingresso da Gaga por cinquenta reais. Se não fosse um fracasso total de vendas, não conseguiria ir. Sendo assim, volto depois para contar como foi o pocket show da Gaga!


Tagged: , , ,

Um comentário:

  1. Falou tudo, Jolly! Eu gosto muito de Gaga e é uma pena que tenha acontecido isso justamente no show dela, mas tava mais do que na hora!

    Os preços estão cada vez mais absurdos, as taxas cada vez mais altas e escrotas! Espero que isso faça alguma diferença no futuro.

    Polêmicas a parte, vamô que vamô pro que será provavelmente o único show da Lady Gaga no Brasil hauhauhauhauha

    ResponderExcluir

Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org