domingo, 18 de novembro de 2012

Como surpreender o público quando todos já sabem exatamente como a história termina? Esse foi o desafio da equipe de Amanhecer - Parte 2, último filme da saga Crepúsculo. Já no início do longa vemos muitas homenagens aos outros filmes/livros, seja com referências, músicas, flahsbacks... teve de tudo para emocionar o público e fechar a saga com chave de ouro. Mas foi o final, uma das poucas partes do filme que se afastou completamente do livro, que realmente fez valer a pena.
 
 
Amanhecer - Parte 2 começa exatamente de onde termina a parte 1: com Bella abrindo os olhos para sua nova "vida" como vampira. Sede por sangue humano? Bom, isso não tem. Vontade de matar? Bom, isso não tem. Presas afiadas? Bom, isso não tem. Afinal, o que mudou? Ela ganhou olhinhos vermelhos, um cabelo armado e roupas melhores. Mas quem se importa? Afinal, vampiros brilham no sol em Crepúsculo. Get over it!
 
O que não deu pra superar foi Renesmee. A ideia era boa: usar efeitos especiais para "criar" um rosto de bebê que seria parecido com os atores e com Mackenzie Foy, a menina que interpreta Nessie criança. A execução: uma mistura de filmes de terror trash com "A.I. - Inteligência Artificial". O "bebê", vulgo "que porra é essa? HA HA", ficou simplesmente bizarro e falso. E cada vez que o "bebê" crescia, ficava ainda pior ... até finalmente ser substituido pela atriz. (A foto ao lado não faz jus ao bebê de Rosema--, quer dizer, da Bella)
 
Creepy baby de lado, o filme segue exatamente como o livro. Os grandes vilões da história, os Volturi conseguem arrumar uma desculpa para matar os Cullen, e eles precisam recrutar amigos e se preparar para o combate. O filme consegue fazer um resumão das intermináveis páginas do livro, e não deixa ninguém ou nenhum fato importante de fora.
 
Quando tudo já caminha para o óbvio e você já começa a achar o filme longo e torcer para que termine, BOOOOM!!!!! O Amanhecer de Stephenie Meyer sai de cena e dá lugar a uma outra história, completamente diferente da que temos no livro e MUITO melhor! Se metade do filme parece se arrastar, os 20 minutos finais são épicos para os fãs e muito legais para os acompanhantes (namorados frustrados e pais infelizes). E quando o filme finalmente termina, é impossível não se emocionar com as lindas cenas, embaladas pela música "A Thousand Years (Part 2)" de Christina Perri. Você sai do cinema com aquela sensação de "acabou ... mas caraca, QUE FINAL".
 
 
 
Como resumir Amanhecer - Parte 2? Uma linda e emocionante homenagem à todos os fãs da saga. Por que Crepúsculo fez tanto sucesso? Para mim, é porque os livros são e nunca deixaram de ser uma história de amor. A história de amor desta geração. E quem não ama uma linda história de amor? Crepúsculo nunca foi uma história sobre vampiros. Eles estão lá, mas como um toque a mais, não como o tema central. Edward poderia ser um vampiro, um alien ou um zumbi. Só bastava que ele fosse lindo e tudo que todas as mulheres desejam. Amigos da geração "Titanic", "Casablanca", "Romeu e Julieta", Crepúsculo é o filme que os jovens de hoje vão falar para seus filhos, que vai virar um clássico. Se o cinema andou para trás, se esta geração está perdida... fica para cada um julgar.
 
Eu gosto da saga Crepúsculo, li todos os livros, vi todos os filmes. Para mim, não é o melhor livro do mundo, não é o melhor filme do mundo. Mas foi o bastante para me emocionar e me fazer acompanhar toda a saga. Jacob, seu lindo, continue tirando a camisa e trazendo alegria!
 
 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A cada show internacional que chega ao Brasil, nos deparamos com o mesmo fenômeno, preços cada vez mais caros. O valor das entradas foi tomando proporções megalomaníacas e uma hora o público iria responder. E o que vemos hoje é um show de Lady Gaga sem público. E tudo culpa daquela tal de ganancia.

A Times For Fun, responsável pela vinda da cantora ao Brasil, obviamente, cresceu o olho no retorno financeiro que teriam com Gaga. Escolheram o Parque dos Atletas ( no caso do Rio) como o local para a apresentação, onde se realizou o Rock In Rio, ou seja, cabe gente a beça e tem péssimo acesso ( ainda mais para uma sexta feira, dia de trabalho). Depois criaram as limitações de pista e jogaram os preços lá no alto.


Em vista do que temos visto por aí, os preços até que não destoaram tanto das outras apresentações, no entanto, o perfil do público da Gaga é diferente. A cantora atinge mais os jovens que ainda não possuem renda para comprar um ingresso nesse valor. Muitos dependem financeiramente dos pais e, estes, não bancariam esse mimo aos seus pimpolhos com tanta facilidade.

Com apenas 13 mil ,dos quase 100 mil, ingressos  vendidos, o tão esperado show de Lady Gaga no BR tem ares de vexame. Parece que o que vai ter a beça vai ser espaço e não gente. Para evitar que a gafe seja maior, as Lojas Riachuelo, patrocinadora master do evento, criou a promoção "Compre um e ganhe outro" para tentar alavancar as vendas. A ação parece não ter dado muito certo e os sites de venda compartilhada lançaram várias promoções durante essa semana (vender ingresso nesse tipo de site é admitir o fracasso). A Prefeitura do Rio também se compadeceu com a situação e irá sortear mil ingressos entre os funcionários ( ação de mega desespero).  Mas de qualquer maneira, acho que só falta a Nana Gouveia confirmar presença para o desastre está confirmado.




Assim como Nana Furacão Gouveia, o show de Lady Gaga virou uma verdadeira piada na internet. inúmeros memes estão circulando pela rede, zoando com as inúmeras promoções que tentam a qualquer custo. E ainda vai render muito assunto, ainda mais se a apresentação rolar pra meia dúzia de gente mesmo.


O mesmo "fenômeno" acontece com o show de Madonna e provavelmente se repetirá com outras apresentações. Para mim, o show do Kiss será o próximo fracasso, visto que o preço ta bem bizarro. Outra observação que devo fazer, são os preços do Lollapalooza que estão bem altos e como resposta estamos observando uma venda bem mais tranquila do que na primeira edição.


É o povo se revoltando de alguma maneira com o preço absurdo imposto pelas produtoras. Enquanto tiver gente pagando e esgotando ingresso, os shows continuaram com esse valores de gente ryca, mas se passarem a praticar o boicote, eles terão que dar um jeito de tornar os shows mais acessíveis para o público.

Bem, mas pelo menos dá para tirar algum proveito dessa história. Comprei o ingresso da Gaga por cinquenta reais. Se não fosse um fracasso total de vendas, não conseguiria ir. Sendo assim, volto depois para contar como foi o pocket show da Gaga!


domingo, 4 de novembro de 2012

Em menos de um minuto de filme, você já é contemplada com uma bundinha sexy! Isso é Magic Mike, filme que traz um time de GRANDES atores: dança em mim Channing Tatum, número nove Alex Pettyfer, hey yo Matthew McConaughey, lobo cobra Joe Manganiello, moreno sexy Adam Rodriguez, velho Kevin Nash e meu namorado Matt Bomer.



A história do filme é .... bem ... a história do filme não faz o menor sentido e não precisa fazer, afinal ninguém está ali para curtir uma conspiração no governo, invasão extraterrestre, espíritos do mal ou nada do tipo. Então, dane-se a história do filme todosvibra. O que você precisa saber é: um ator sarado e lindo, se junta com outros atores sarados e lindos, e todos eles dançam e são strippers. Ahh sim ... e eles raramente usam roupas.

Reúna "azamigas" e vá assistir Magic Mike! A diversão é garantida para a mulhereda e para todos que gostam de um lindo corpinho sarado. E, no caso do filme do ano, melhor que escrever, é mostrar exatamente do que eu estou falando! Então, aí vai! Divirtam-se:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Não gosta muito de fotos? Veja alguns gifs animados aqui.
 
E um vídeozinho para entrar no clime:
 
 
#MagicMikenoOscar
 
Enquete para a galera que já viu!! Qual stripper você iria querer na sua festa?
( ) Channing Tatum
( ) Alex Pettyfer
( ) Matthew McConaughey
( ) Joe Manganiello
( ) Adam Rodriguez
( ) Kevin Nash
(x) Matt Bomer
Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org