sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como diria Christiane Torloni: "Hoje é dia de Rock, bebê". Bem, dia de Rock in Rio, porque rock mesmo passa longe da programação de hoje do evento. Hoje tá mais para dia do entretenimento! Para mim, é um dos dias mais fracos do evento. Antes de eu sentir garrafas sendo jogadas na minha direção, deixa eu explicar o porquê.




Individualmente, todas as atrações têm o seu valor e são boas dentro do estilo delas. (tirando talvez, o Jota Quest. Porque o Rogério Flausino é extremamente irritante, apesar das músicas serem boas). Mas é o dia mais bagunçado do evento: começa com o rap do Marcelo D2, passando pelo pop rock do Jota Quest e o axé da Ivete Sangalo. No final, vem o Lenny Kravitz que, não sei quanto a vocês, mas eu tenho uma certa dificuldade de encaixar ele em um estilo específico. E para finalizar, vem o pop da Shakira!



Como eu disse: individualmente muito bom, coletivamente bagunçado! Não é um festival de música em geral e, vamos combinar, nunca foi um evento puramente de rock! Mas se os organizadores resolveram fazer um mix de estilos musicais que faça isso pelo menos com coerência. (Ouviram, Medina's?) Porque não seguir os exemplos dos dias 25/09 e 01/10? São dias em que as atrações realmente tiveram/terão relação entre si e seguem um estilo, no mínimo, parecido.

No Palco Sunset, a confusão é um pouquinho menor e a qualidade é boa! Temos Monobloco cantando com Pepeu Gomes e Cidade Negra com Martinho da Vila. (dentre outros, mas falei os mais relevantes!) Acho que vem boas parcerias daí e a platéia deve ficar bem satisfeita. Agora, peraí, vai ter Céu no RIR? Gente, a menina é chata demaaaaais! Pelo menos, musicalmente falando. Desculpa quem gosta, mas eu acho que ela é a cura perfeita para insônia! Pensem na Malu Magalhães! Pensaram? Então, a Céu segue esse estilo de chatice.

Mas enfim, apesar da péssima organização imperar novamente na Cidade do Rock nesse dia 30, acredito que a gente possa esperar apresentações incríveis porque todas essas são atrações de peso (tente esquecer o Jota Quest, passa rápido e é legalzinho às vezes) que realmente prometem.

Promoção:
Lembrem-se de curtir nossa Fanpage[[http://www.facebook.com/pages/D%C3%A9cimo-Andar/192515227474738] e de dar RT em : “ Eu quero o CD do SOAD que o @decimo_andar está sorteando no especial @rockinrio!! http://migre.me/5KKpQ ” e concorram ao primeiro álbum do System Of a Down!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Depois de todos os ingressos esgotados (ou todos pensavam que estava esgotado), eis que a (*ironia* incrível *ironia*) organização do Festival anuncia um dia a mais no evento. Um prêmio de consolação para quem não tinha conseguido ingresso para outro dia? Talvez, mas esse dia saiu melhor do que o esperado!

Quem queria mais metal ou mais pop se desapontou. Quem queria algo de diferente, mas de qualidade, deve ter se animado. Porque hoje é a vez do Soul, R&B, Jazz, Funk (não é o pancadão, galera funkeira, não se animem!)...ou quase! Tem uma Kesha no meio do caminho! Não podiam ter arrumado alguém para ficar mais perdida nesse dia do que ela...O que parece é que precisavam tapar um buraco e no maior estilo quem não tem cão caça com gato, escolheram a ex-backing vocal da Britney! Eu até curto umas músicas dela, mas colocar ela junto com Stevie Wonder e Jamiroquai não faz o menor sentido.




O Palco Mundo tem uma galera de peso! Começando com uma homenagem ao Legião Urbana que vai contar com os ex-integrantes da banda: Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos e mais algumas feras da música brasileira como Dinho Ouro Preto e Herbert Vianna. Logo depois vem a revelação Janelle Monáe (que eu, confesso, não conheço muito! mas as poucas músicas que eu ouvi dela eram boas), seguida de Kesha. Para fechar a noite, os britânicos do Jamiroquai e, com mais de 2h de show, o peso-pesado Stevie Wonder. (que, vamos combinar, você pode não gostar, mas não pode tirar a importância musical que esse cara tem!)

No Palco Sunset, a única grande atração é a Joss Stone, que merecia um Palco Mundo (quem sabe assim no lugar da Kesha...oi, produção?). A menina tem talento de sobra e merecia mais espaço! Quanto a Kesha, ela podia ter se apresentado dia 23, com Katy Perry e Rihanna, o que faria muito mais sentido. Mas é esperar que esse dia extra valha realmente a pena. E eu acho que vai valer...



Dicas:
- Levem água e comida! As filas para comer estão enoooooormes e tudo está muito caro! (água de R$5 é sacanagem)
- Cuidado com bolsa e mochila! As mãos soltas estão rolando muito lá! Foram mais de 300 roubos registrados. Imagina os que não foram reportados?
- É bom ter um casaquinho! No meio da galera é aquele calor, mas a noite bate um sudoeste malvado!
- Se quiser curtir o evento, chegue cedo! Mas se só quiser curtir os shows não precisa madrugar lá! Até porque tem que ter muito pique para ficar lá desde o início da tarde até a madrugada!

Promoção:
Lembrem-se de curtir nossa Fanpage[[http://www.facebook.com/pages/D%C3%A9cimo-Andar/192515227474738] e de dar RT em : “ Eu quero o CD do SOAD que o @decimo_andar está sorteando no especial @rockinrio!! http://migre.me/5KKpQ ” e concorram ao primeiro álbum do System Of a Down!

sábado, 24 de setembro de 2011

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio é a vez do Metal passear pela cidade do Rock. Preparem-se mocinhos e mocinhas porque será uma noite de peso. Com meu querido Metallica, os dinossauros do motorhead e o peso do Slipknot. Trata-se do lineup mais condizente deste festival, temos aí, três grandes bandas representantes de estilos diferentes dentro do rock “pesado”. No palco mundo ainda teremos os shows de Coheed and Cambria e Glória ( ao Deus Metal que existe rock street e roda gigante para me livrar dessa, Ohhh Glória!).

O Metallica, o grande nome do Heavy Metal mundial segundo até mesmo outros nomes do meio como Tom Araya do Slayer ( coleguinha de Big Four), foi a primeira banda a confirmar presença no RIR, e chegou a me iludir de que viria muita coisa boa por aí, não foi bem esse o caminho, mas tudo bem. O que importa é que poderei ver mais uma ( em menos de dois anos) James Hetfield , Lars Hulrich, Robert Trujillo ( Toca pra caraío!) e Kirk Harmmett em ação!! Bem, o Metallica (amor da minha vida) deve apresentar um set list parecido com os shows que fez no Brasil no começo do ano passado e com toda certeza teremos Creepping Deth, Master of Puppets, Fade to Black e Seek and Destroy ( assim espero). Estou doida para vê-los novamente, nervosa e sei que em algum momento vou chorar. Parece controverso, mas vai ter muito headbenger chorando nesse domingo.

Só que terão que controlar as emoções ( eu também) até o final da noite, pois a banda só entra no palco às 0h50m. Antes, vai rolar o New Metal do Slipknot. Corey Taylor e sua turma mascarada, voltam ao Brasil depois de seis anos. De certa forma, é um novo Slipknot, já que o baixista Paul Gray faleceu no ano passado, e a banda nem sabia se continuaria. Mas estão ái e Taylor já convocou suas lavas (fãs) para quebrarem tudo no RIR. Sinceramente, to com medo dessa roda.

Antes da apresentação do Slipknot, por volta das 22h, acontece o show do Motorhead. A banda, comandada pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister, foi uma das influências do Metallica. Depois dessa não preciso falar muito coisa. Um passarinho do bico preto me contou que o repertório deve ter mais músicas dos álbuns dos anos 2000.

O Coheed and Cambria sobre ao palco às 20h10. Não conheço o trabalho dos caras, mas pelo que vi na net, eles tem um influencia mais pegada no progressivo. Vamos vê qual é. E os representantes da nação canarinha, o Glória, abrem os shows do palco mundo, às 19h. Bem, estes são os famosos “quem?” da noite. Tudo bem, até que o Glória tem um bom número de fãs que se chamam de” caveira” ( será que o vocal é o Capitão Nascimento?), mas... até tentei ouvir uma música, mas não consegui, fez mal pros meus ouvidos e parei na metade.

E como realmente este é um dia a ser elogiado nesse desconexo festival, as atrações do palco Sunset estão valendo muito à pena (quero ver todos os shows). Para começar, à partir das 14h40, tem Matanza com B-Negão, alias, eu escalaria o Matanza pro Palco Mundo no lugar do Glória. Na verdade, todas as bandas que estão tocando no Sunset mereciam muito mais o Palco Mundo que o Glória!! Pronto, achei algo para reclamar!! Continuando... ainda teremos Korzus com The Punk Metal All Stars, Angra com a diva do Gothic Metal, a ex- Nightwish Tarja Turenen e encerrando as atividades, Sepultura com Tambours Du Bronx. Qualquer uma aí representaria muito mais no Palco Mundo... Mas Medina tem dessas coisas.

Que o Deus Metal esteja conosco! Bom dia do Metal para todos nós!!

Dica:

No Primeiro dia de show ( com as Bee AHazando) algumas pessoas que seguraram na corda do caranguejo perderam celular, carteira, dinheiro ,documentos e a dignidade. Ou seja, não dacem axé, pois dançar axé é perigoso!

Hahahaha

Sacanagé! Tomem cuidado com os bolsos e bolsas!! Foram mais de 100 ocorrências de furtos, só na primeira noite!!

__

Lembrem-se de curtir nossa Fanpage[[http://www.facebook.com/pages/D%C3%A9cimo-Andar/192515227474738] e de dar RT em : “ Eu quero o CD do SOAD que o @decimo_andar está sorteando no especial @rockinrio!! http://migre.me/5KKpQ e concorram ao primeiro álbum do System Of a Down!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É isso aí, Rock in Rio já está rolando. E amanhã, dia 24, a noite será dedicada ao Rock. Acho que esta deveria ter sido a noite de abertura do festival e não a noite pop. Mas como já nos conformamos que nada tem nexo com nada neste festival e que a gente vai de qualquer, porque somos fantoches do sistema e o Medina é um cara mau, vamos parar de reclamar um pouco.

E para celebrar o espírito Rock’n Roll da noite teremos no palco mundo eles... NX Zero... é, é isso que temos para noite. No ruim de tudo, devo confessar que os novos trabalhos do namorado da Mariana Rios estão melhores. Acho que rapazes estão amadurecendo musicalmente, digamos assim, quem sabe o desafio de tocar no RIR não os faça melhorar...

Além dos representantes brazucas, o palco mundo revelará o que ainda é mistério para algumas pessoas, muitos irão descobrir nesta noite o rosto de Corey Taylor, o vocalista mascarado do Slipknot. Isso porque a banda Stone Sour, seu projeto paralelo aos palhaços batedores de lata, está no lineup do dia rock. Só conheço uma música dos caras e não tenho muito o que comentar, a não ser que o Corey Taylor é o melhor do melhor do mundo em ganhar dinheiro, pois vai ganhar dois cachês do Medina, já que se apresenta com o Slipknot no dia seguinte.

Além deles, Dinho Ouro preto e Cia, também irão alegrar a galera. O Capital Inicial será a terceira banda a subir no palco, às 21h40. Espero que o Dinho não se empolgue e resolva voar novamente. E depois do capital é a vez do Snow Patrol que também não sou conhecedora e não tenho nada a declarar rs rs. Vou contar um segredo para vocês, quem deveria escrever sobre o dia 24 era a Vanessa, mas não deu rs rs..

Mas mesmo sem conhecer o Snow Patrol e Stone Sour, salvarei esta postagem, com o Red Hot Chili Peppers ( leia como um VJ da MTV). A banda, que mais uma vez não verei infelizmente, será a atração principal do palco mundo na noite do rock e acho muito digno. Com toda certeza será um ótimo show, porque eles são desses. Nossos amados Flea (me apaixonei por baixistas por causa desse cara e hoje em dia namoro um!), Chad Smith e Anthony Kiedis não vão decepcionar ninguém, mesmo com a critica negativa do show de São Paulo, não acredito que irão desapontar os fãs.


As promessas são de músicas conhecidas da galera como as clássicas californication, Otherside e By the Way, vide repertório apresentado em sampa. No entanto será nossa grande oportunidade de conhecer a cara nova da banda, isto porque o grande Jhon Frusciante deixou o comando da guitarra e levou consigo seus maravilhosos e viajantes solos. No lugar de Frusciante, entrou Josh Klinghoffer, um cara tímido e que enrola os dedos enquanto dá entrevistas. Josh tem uma pegada mais grunge e isso pode ocasionar algumas mudanças no RHCP, confesso que não ouvi o trabalho novo, I’m with you, lançado no mês passado, com direito a show nos cinemas brasileiros. Só sei de uma coisa, com mudanças ou não, os caras vão empolgar!!

Antes disso tudo acontecer, no palco Sunset, à partir das 14h40, vão rolar encontros entre do Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Burh e Amora Pêra. E as apresentações de Tulipa Ruiz com Nação Zumbi, Milton Nascimento e Esperanza Spalding e, ainda, Mike Patton, Mondo Cane e Orquestra de Heliópolis. Se você não conhece o trabalho dessa galera é a oportunidade de conferir.

E crianças, não esqueçam as capas de chuva e suas galochas, pois a previsão é de tempo ruim para amanhã. Talvez até um casaco, mas com tanta gente reunida acho difícil sentir frio.

Informações úteis

Onze linhas de ônibus terão o itinerário original alterado em função das interdições nas proximidades da Cidade de Rock e
deixarão os passageiros em pontos próximos da estação Rock in Rio. São elas: 332 (Castelo x Taquara); 352
(Castelo x Riocentro); 613 (Del Castilho x Riocentro); 736 (Cascadura x Riocentro); 348 (Castelo x Riocentro,
via Linha Amarela); 368 (Castelo x Riocentro); 757 (Cascadura x Riocentro); 806 (Boiuna x Barra); 758
(Cascadura x Recreio); 808 (Colônia x Joatinga, via Bandeirantes) e 831 (Colônia x Joatinga, via Curicica).

E não se esqueçam da nossa promoção!! Curte a gente no face e dá RT no Twitter!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Éééé amanhããããã todosvibra. O primeiro dia do Rock in Rio, depois de 10 anos de espera! Nada melhor que abrir o evento com uma noite de muito ... ahhh... pop? É isso mesmo ... a primeira noite de shows do Rock in Rio nada terá de rock, e sim muita música pop! Para quem gosta eu, o dia 23 traz para o Brasil sil sil duas grandes divas, Rihanna e Katy Perry, ambas pela primeira vez em território brasilééénho!

Quando foi anunciado um "dia do pop" no RIR eu fiquei muito animada. Esquecendo totalmente a premissa de "maior festival de rock do mundo", vi a possibilidade de termos aqui no Rio, uma das maiores noites pop ever, com Katy sua linda Perry, Rihanna gosta de apanhar, Britney bitch e Lady te amo Gaga. Acima da nossa visão superficial e totalmente previsível estava a família Medina, que inovou e nos deu um presentão: no lugar de Britney e Lady Gaga, foram confirmadas as divas Claudia Leitte e Elton John ... Oi? todoschora



Peço desculpas aos fãs de Claudia Leitte, mas dá licença! NÃO é minha ideia de FODA escutar um "Meu nome é Claudia Leitte" no Rock in Rio. Eu sei que eu vou pisar em alguns calos agora, mas na minha opinião, o Palco Mundo só deveria ter atrações internacionais e as bandas brasileiras deveriam se apresentar no Palco Sunset. Então admito que eu já não iria concordar com nenhuma outra atração brasileira, mas Claudia Leitte? Bola de sabão? Safado, cachorro, sem vergonha? Billionaire versão brasileira? No, thanks!

E, claro, não podemos esquecer da atração mais feminina da noite: Elton John rosa. Eu gosto de Elton John gliter, o cara tem uma carreira incrível com músicas de sucesso. Mas, licençaa novamente, porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ele está se apresentando no mesmo dia que Katy, Rihanna e Claudia Leitte *cospe*? Mais nada a ver que isso, só o fato de termos Ke$ha tik tok com Stevie Wonder acende a luz. Então fica a dica porra para o próximo Pop in Rio: embasada por dissertações científicas e pesquisa de campo, a ciência consegue afimar que Ke$ha tem mais a ver com Katy e Rihanna, e Elton John aloka com Stevie Wonder.

Mas é isso aí galera! A gente reclama, reclama, reclama, mas todos nós entramos nas filas, ficamos desesperados por ingressos e agora estamos contando os minutos. Apesar de todos os apesares, começa amanhã o evento mais esperado do ano, e nós vamos recebê-lo com carinho, bom humor e alegria! Prometo ir de coração aberto e lutar contra todos os impulsos de jogar uma garrafa de água na minha BFF Claudinha só porque proibiram garrafas.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Gente, só para lembrar: nada de garrafas, guarda-chuva, objetos pontudos e cortantes, arma de fogo, bomba, coquetel molotov, foguete e derivados. Casaquinho para a noite gelada, biscoitinho para o estômago inquieto e comprovante de meia entrada. NÃO será permitido pagar a passagem de ônibus, de madrugada, com dinheiro. Então, quer ir para casa? Compre um RioCard.

Quer ganhar um CD do System? Participa da nossa promoção então! Curti nossa página no Facebook, segue a gente no Twitter e dá RT na promo!


BEIJOS E BOM ROCK IN RIO PARA TODOS!!! oh oh oh oh oh oh oh roooock in riiioooo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011




Na próxima sexta, como todos sabem, começa o Rock in Rio, depois de dez anos longe de sua terra natal (escrotamente), pois o bom filho a casa retorna. Mas aqui no Décimo Andar o RIR já começou, e suas queridas blogueiras de coração irão se esforçar para fazer um especial de respeito sobre o Festival. E ainda rola um presentinho para vocês, amigos leitores, mas falarei disso no final da postagem.

Bem, todos sabem da história do Festival, que o show do Queen foi o melhor de toda história ever, que Carlinhos Brown toma água mineral e que o Rio de Janeiro é em Portugal. Não preciso me alongar no papo sobre todo o passado do RIR. Vou partir para a parte que interessa que é polemizar sobre a edição 2011.




Estávamos todos nervosíssimos com a notícia que o RIR voltaria, todos felizes e contentes. Quando a primeira banda anunciada foi o Metallica (o grande amor da minha vida), meu coração pulou de alegria e pensei, vem coisa boa aí. Mas fui frustrada pelos Medina que resolveram colocar Ivete Sangalo (ela só pode ter algum caso com algum Medina), Claudia Leite (dá a mão pra Ivete e vai pro Rio Axé!), Diogo Nogueira, Martinho da Vila, dentre outros. Vou repetir o que milhares de pessoas já falaram, vamos mudar o nome do festival, tirem o Rock do nome.



Como disse o vovô Serguei ao Portal Terra ontem, “podem ser os melhores interpretes de samba do mundo, mas não são rock”. E acho que está corretíssimo. Medina pai, em entrevista ao Globo, alegou que seu festival nunca se propôs a ser rock, e que o nome rock se refere a atitude Rock’n Roll. Fiquei tentando entender esta declaração, mas juro que não consigo assimilar um micareteiro com a tal atitude rock. E afinal qual seria essa atitude? Complexo pra mim.




O festival desde sua primeira edição manteve atrações mais pop’s ou “nada com nada’ tipo Elba Ramalho em 1985. No entanto, acredito que o que houve foi um certo exagero, além dos dois dias pop’s, lançaram outras atrações perdidas por aí, tipo o Jay Z. (Aliás nunca vi um cancelamento tão comemorado como o dele). E ainda tem mais pop no dia extra. Não tenho nada contra, até gosto, mas acho que as atrações deveriam ser mais balanceadas e melhor distribuídas.


Por outro lado, colocar artistas em dias “nada com nada” enche o cofrinho do Medina. Foi o que aconteceu com o System Of a Down! Muitos preferiam que fosse no dia 25, junto com o Slipknot, por terem um público mais parecido (os dois mandavam no auge do New Metal, junto com o Korn). Mas não, em uma jogada de mestre jogaram o SOAD pro dia da Pitty, Detonautas, Evanescense (que desenterraram) e do Guns. Com isso, um monte de gente que já tinha garantido ingresso pro dia 25 (o que tem as atrações mais condizentes, por sinal) enfrentou a corrida pelo 2. Eu fiz isso e conheço muita gente que fez. Quando fui comprar meu ingresso pro SOAD, ouvi muita gente reclamando também. E, como o System nunca veio ao Brasil, estava parado há um tempo e podem entrar em hiato novamente, reclamamos pra caraío, mas compramos felizes. Dessa forma, Medina garantiu mais vendas, rapaz esperto hein...






Bem e as filas, puta falta de sacanagem com o público, diga-se de passagem. Boa parte dos ingressos (se bobear a maioria) ficou com os patrocinadores e daí um monte de gente dormiu nas filas e ficou sem ingresso, para depois o Itaú voltar a vender para os seus clientes. Entre outras coisas que surgiram. Enfim, me senti desrespeitada com essa venda e de certa forma monopolização de ingressos, pelo menos não foram tão caros quanto imaginava que seria. E ainda, depois de toda a maratona, lançaram um dia extra que provavelmente já estava engatilhado, como consolação para os que ficaram de mão abanando.



Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar da iogurteira Top Term, sacanagé... Apesar dos apesares, as atrações têm seu valor. E os fãs agradecem. Eu agradeço muito a vinda do Metallica (ansiosa para ver o James cara a cara novamente, tudo bem que no RIR acho que não vai rolar, mas será ao vivo de novo) e também do SOAD. E cada um que vai está doido por alguma coisa, afinal gosto é que nem...















A gente reclama, mas vai do mesmo jeito. E ainda tem o palco Sunset (no dia 25 quero ver todos os shows), a Rockstreet com jazz e blues e a tenda eletrônica para driblarmos as atrações meia-boca e curtirmos as que realmente interessam. E bom Rock In Rio para todos nós. Para os que estarão lá ou assistirão de casa. Que mesmo diante de tanta coisa desagradável, consigamos nos divertir hahahaha...

Nas próximas postagens iremos detalhar as atrações de cada dia de RIR.


Confiram o que rola em cada dia e, consequentemente, os assuntos das nossas próximas postagens, no link a seguir: http://www.rockinrio.com.br/lineup/


_____


Ahhhhhhh


E o nosso presentinho para vocês, o fato que realmente importa nessa postagem, o que fez com que vocês chegassem até o final de todo esse blá blá blá...


Estamos sorteando o primeiro álbum do System Of A Down, aquele que leva o nome da banda, o da mãozinho na capa!!! #todosaplaude




Você não pode perder essa e deixar de levar para casa o CD da banda que mais causou nesse pré RIR.


Para participar você precisa curtir nossa fanpage [http://www.facebook.com/pages/D%C3%A9cimo-Andar/192515227474738] e seguir o nosso Twitter @decimo_andar e retwittar:


“ Eu quero o CD do SOAD que o @decimo_andar está sorteando no especial @rockinrio!! http://migre.me/5KKpQ


O resultado da promoção será divulgado no 3 de outubro!!! Corram e participem!!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fiquei muito tempo tentando pensar sobre que filme eu falaria sobre cinema essa semana. E bem, falar de bullying está na moda há muito tempo. Aqui no Brasil depois da tragédia na escola de Realengo então, isso ficou muito mais em evidência! Mas a verdade é que esse tema já é assunto de filmes há anos, com abordagens completamente diferentes mas mantendo a sua essência: jovens que são psicologicamente (e, às vezes, até fisicamente) humilhados e maltratados por alguma razão. E isso traz as mais diversas (e, muitas vezes, trágicas) consequências!


Vocês devem estar se perguntando: que filme está tratando de bullying agora? Nenhum! Mas a Caixa Cultural do Rio está fazendo uma mostra sensacional sobre o tema. Até eu, que acredito que bullying já deu o que falar, achei a idéia da mostra muito interessante onde o público vai ter oportunidade de ver clássicos do cinema como: "Juventude Transviada" e "Amor, Sublime Amor". Além da exibição de filmes, a mostra conta com palestras e oficinas! Ficou curioso? Entra no site: http://www.cineducando.com.br/ e dá uma olhadinha na programação!



Eu não vi todos os filmes, mas praticamente todos que eu vi, recomendo: "Tiros em Columbine", "Carrie, a Estranha" e "Te pego lá fora" (siiim, esse mesmo que vocês estão pensando, o clássico da sessão da tarde). Cada um é bem diferente entre si, então acho que vai agradar a gregos e troianos! :) E o ingresso é mais barato que a passagem de ônibus, só 2 reais! Eu acho que vale muito a pena, apesar do assunto ser um tantinho batido!






CAIXA Cultural
Av. Almirante Barroso, 25
Centro - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2544-4080
www.caixa.gov.br/caixacultural


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


E agora vamos ao assunto que todo mundo quer saber: Quem ganhou a nossa promoção Grey's Anatomy que inclui box da 6º temporada + calendário de parede!


PARABÉÉÉNS, Marlon Santana (@xmarlinx). A gente entra em contato com você via DM no twitter para dizer como vamos te entregar seus prêmios! :)






Obrigada a todo mundo que participou , a partir de amanhã teremos uma nova promoção aqui no Décimo Andar, fiquem de olho!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O homem inventou duas coisas maravilhosas: programas ao vivo e Youtube. E para nós, sobraram as risadas! :)

Para nossa alegria, o que não falta na televisão brasileiras são "falhas nossas" da vida. São coisas bizarras que vão desde mandar beijo para pessoas mortas, cair no chão, ser atacado por abelhas até falhas no prompter gente, não dá, errar o nome do colega Zelda merda, brigas e xingamentos! A melhor parte é que tem sempre uma pessoa do bem que coloca o conteúdo no Youtube para todo mundo ver também palmas para vocês.

Então, nada melhor que dar muita risada numa sexta-feira, não? O Décimo Andar traz para vocês os erros mais engraçados da televisão brasileira. Em breve, postaremos a versão internacional ;D. É só ir clicando nos nomes e você vai ser direcionado para o vídeo no Youtube, beleza?

Beijos especiais para esse galera telentosa que nos proporciona tantos momentos divertidos!


TELEJORNAIS:






PROGRAMAS DE AUDITÓRIO:






OS MORTOS CONTRA ATACAM:




CAI CAI BALÃO:





O SOL NASCE E A BURRICE TAMBÉM (programas matinais):





QUAL DELES É O ANIMAL DA HISTÓRIA?





E você, conhece mais alguma? Posta aí nos comentários!


CURIOSIDADES:

- Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora
- O músculo mais forte do corpo é a língua
- Estrelas-do-mar não têm cérebros
- A Didaskaleinofobia é o medo de ir para a escola. A Fronemofobia é o medo de pensar.
- A cada 40 segundos alguém comete suicídio

Hmm ... as coisas começam a fazer sentido...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como eu havia dito na nossa primeira postagem de música do blog, Amy Winehouse ficará eternizada por seu talento. E não foi á toa que seu álbum, “Back To Black”, passou a ser o mais vendido do século no Reino Unido depois de sua morte. Hoje, 14 de setembro, Amy Winehouse completaria 28 anos. Em homenagem a data e aproveitando a onda pós-morte da cantora foi liberado na internet o single “ Body and Soul”. Trata-se de um dueto com cantor de jazz, Tony Bennett.

“Body and Soul” é da década de 1930 e já foi interpretada por muita gente, até pela Britney, que não é um bom exemplo. A grande diva do Jazz Billie Holiday tem sua versão e esta me deixou descompassada. Isto porque a voz de Amy Winehouse pode ser confundida facilmente com a Holiday. Na boa, muito parecida. Peguei o vídeo que foi liberado hoje e um outro da Billie Holiday cantando Body na Soul e fui ouvindo um trecho aqui outro ali e parecem que se completam, se não houvesse diferença na qualidade da gravação, até acreditava que era a mesma pessoa cantando. Claro que cada uma tem suas peculiaridades.

Coincidência ou não, Billie Holiday também teve seus problemas com álcool, drogas e depressão. Dois talentos, duas divas com vozes parecidas e sendo afetadas pelos mesmos problemas. Não tenho como não comparar. Se me falarem que Amy era a reencarnação de Billie Holiday eu acredito hahahaha. Criei até uma certa confusão mental.

Ouvir esta música cantada por Amy chega a dar arrepios, pois faz lembrar que esta figura emblemática e de tanto talento se foi e que um dia esse tipo de material inédito vai acabar. De acordo com especulações há material pronto para o lançamento do seu terceiro álbum. Mas um dia essa fonte vai secar.

O dinheiro que será arrecadado com este single será revertido para o projeto do pai de Amy, Mitch Winehouse, que decidiu criar uma entidade para auxiliar viciados em drogas e álcool. E faz ele muito bem, de certa forma vai sentir que estará ajudando a filha e quem sabe não resgata algum talento como Amy e Billie desse universo. E se isso acontecer, nossos ouvidos agradecem!




_________
Como não consigo carregar os vídeos, seguem os links...

Para conferir o vídeo de Amy e Bennett acesse:

Para conferir o vídeo de Billie Holiday acesse:



Não esqueça de participar da nossa promoção que vai até o dia 16/09. Para isso, você tem que seguir nosso twitter e dar RT em "Quero ganhar o box da 6ª temporada de Grey's Anatomy + calendário de parede que o @decimo_andar está sorteando! bit.ly/qpvnK8"! :)









domingo, 11 de setembro de 2011

Esqueçam suas ideologias políticas e seus sentimentos pessoais! Eu estou aqui para falar de cinema como sempre. Como todos sabem, ontem foi a data que marcou os dez anos dos atentados terroristas aos Estados Unidos, no qual morreram mais de duas mil pessoas e que chocou o mundo inteiro. E, por mais que isso fosse um assunto delicado de tratar, Hollywood não deixou de falar sobre o mesmo. Então, vou citar alguns filme que falam sobre o assunto:



Fahrenheit 9/11: Provavelmente é o mais famoso! O diretor Michael Moore - que todos já conheciam por causa do documentário ''Tiros em Columbine'' - resolveu trazer a tona fatos que estavam relacionados ao 11 de setembro mas a população em geral desconhecia e levanta todos os podres do governo Bush! (que, by the way, são muuuuitos). Não é imparcial e nunca nem tenta ser: é um filme contra a figura do presidente norte-americano. (e dizem que unanimidade não existe...) E depois do 11 de setembro, isso ficou até um tanto fácil para Moore. O documentário é otimo apesar de, as vezes, Moore pegar pesado no tom pastelão dele e de ter um ar um tanto quanto apelativo.


As Torres Gêmeas (World Trade Center): O filme mais fraco que eu já assisti sobre o tema, apesar da proposta ser boa! Fazer um filme sobre a visão dos bombeiros e policiais que foram os primeiros a atender os chamados quando a primeira torre foi atingida e acabaram assim se tornando vítimas era um projeto interessante, mas faltou uma direção melhor de Oliver Stone. Apesar de ter um elenco de peso - com Nicolas Cage, Maggie Gyllenhaal e Maria Bello - ele não consegue segurar o filme.



Voô United 93 (United 93): Tinha tudo para ser um filme água com açúcar que exaltaria a coragem dos norte-americanos em enfrentar os terroristas do avião United 93. Mas, felizmente, não é assim. Na minha opinião, é um dos melhores filmes sobre o 11 de setembro. O United 93 foi um dos 4 aviões sequestrados, mas foi o único que não chegou ao seu destino final: o edifício do Capitólio em Washington DC, porque os passageiros fizeram um motim contra os terroristas que, vendo que seu plano não iria dar certo, derrubam o avião na Pensilvania. Todos falam sobre o ato de heroísmo dos passageiros, que eles evitaram uma catástrofe maior. Não discordo disso, mas o que penso e o que o filme mostra é que o que acontece com esses passageiros na verdade é o instinto mais básico do ser humano: o de sobrevivência. E é essa tensão que fica presente durante o filme, a aflição de saber que se pode morrer a qualquer momento, a emoção de falar pela última vez com os entes queridos. O filme de Paul Greengrass poderia ter sido simplesmente uma ode ao heroismo do povo americano, o que seria um tanto forçado. Mas foi muito mais do que isso...recomendo!



Não esqueça de participar da nossa promoção que vai até o dia 16/09. Para isso, você tem que seguir nosso twitter e dar RT em "Quero ganhar o box da 6ª temporada de Grey's Anatomy + calendário de parede que o @decimo_andar está sorteando! bit.ly/qpvnK8"! :)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu odeio novela. Tendo dito isso, vamos ao resto do post!

Por uma coincidência de horários e a total falta do que ver na televisão à tarde, resolvi assistir O Clone, novela de 2001, que começou a ser reprisada no quadro Vale a Pena Ver de Novo, em janeiro. Com isso, acabei estabelecendo uma relação de amor e ódio, e ver os capítulos era uma espécie de tortura: eu me irritava com as situações toscas, me irritava com alguns personagens e cenas desnecessarias, mas não conseguia trocar de canal noveleiros anônimos. E foi assim, até hoje, dia do último capítulo de O Clone.

Como todo final de novela, esse foi repleto de clichês e cenas sem sentido Nazira voando no cavalo. No Bar da Jura não é brinquedo não, o tempo continuou parado, com pessoas dançando a mesma música, "celebridades" surgindo de todas as partes e Basílio fofocando para todos os lados. Mel se recuperou da vida com as drogas, ficou com o Xande e seu filho sobreviveu não sei como. Léo, que não tinha para onde ir e com quem ficar, acabou a novela seguindo o "pai" Albiere quero ser Deus/sobrancelhas fora de controle para o meio do deserto e ambos desapareceram na tempestade de areia mais tosca ever! Ahh, claro, Lucas e Jade somente por amor viveram felizes para sempre se beijando no deserto foda-se a Khadija. Said ficou "bonzinho" e deixou Jade ver a filha de vez em quando foda-se a Khadija [2]. E o resto continuou sendo o resto, quem tinha que queimar no mármore queimou, e quem tinha que ... que ... não queimar no mármore do inferno, não queimou.

O que destacar em O Clone? Bom, para mim, com certeza foi a história de Mel a droga me puxa de volta. Para quem não sabe, ela, Nando e Regininha eram os "cracudinhos" da história. Episódio após episódio víamos Mel largar e voltar a se drogar. Mas claro que o personagem principal não pode se dar mal todos acabam felizes, logo temos Nando e Regininha. Os três se drogaram, mas Mel acaba a novela com Xande e o filho, enquanto Nando acaba a novela "burro" e lesado, e Regininha, coitada, foi jogada no vento pela família e sumiu. Para sepultar a "amizade", os cracudos sobreviventes Mel e Nando fundaram a "Clínica Regininha" so cute! Tosqueiras à parte, a trama de Mel foi muito mais interessante que os closes exagerados e as mil cenas iguais entre Jade e Lucas, Jade e Léo, Jade e Murilo Benício.

FALHA NOSSA o google também erra: O quem vem agora é mais uma novela de gêmeos. Dessa vez, veremos em dobro a atriz Regina Duarte Glória Pires em Selva de Pedra Mulheres de Areia. Então, adeus Clone, valeu a pena ver de novo!

Ah, se não deu para notar, eu adorei a novela =) sério

CURIOSIDADES:

- A atriz que interpreta Regininha drogada e prostituida, Viviane Victorette, foi escalada para o papel depois de ganhar um concurso no programa "Caldeirão do Hulk"
- O sambista Sargentelli sofreu um enfarte e faleceu quando gravava uma participação no Bar da Dona Jura segura a piada
- Cynthia Falabella atuou no lugar da irmã Débora Falabella, a Mel drogada e fértil, quando esta se ausentou por motivos de doença. Quem percebeu?? eu não
- O Clone foi recorde de audiência na época em que foi exibida e ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais
- A novela foi comercializada para mais de 90 países
- Giovanna Antonelli e Murilo Benício foram eleitos o casal mais famoso do mundo em 2002, pela versão hispânica da revista People tá né
- O Clone teve 221 capítulos

Não esqueça de participar da nossa promoção que vai até o dia 16/09. Para isso, você tem que seguir nosso twitter e dar RT em "Quero ganhar o box da 6ª temporada de Grey's Anatomy + calendário de parede que o @decimo_andar está sorteando! bit.ly/qpvnK8"! :)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem nunca escutou estes versos: “Love of my life, you've hurt me You've broken my heart, now you leave me. Love of my life can't you see, Bring it back bring it back…”?? Pena que não dá para trazer o cantor desta música de volta, não é verdade? Hoje, caso estivesse vivo, Farrokh Bulsara ou Freddie Mercury, vocalista do Queen, completaria 65 anos. E é dia de homenagens, inclusive aqui no Décimo Andar, à esse grande nome da música que nunca será esquecido. Por isso hoje, nossa postagem de cinema, virou de música, virou Freddie Mercury. Isto porque todo mundo conhece, curte, escuta ou já escutou alguma coisa de Queen, nem que seja no Juke Box do buteco, e tem noção da importância da data, da importância dele pro mundo da música.
Freddie morreu aos 45 anos, em 24 de novembro de 1991, por complicações causadas pelos vírus do HIV. No entanto deixou muita coisa boa por aqui. No legado, além de “Love of My Life”, podemos listar com facilidade os sucessos do Queen, em uma breve lista temos “Radio Ga Ga”, “I Want to Break Free”, “Bohemian Rapsody” e o grande Hit das finais no esporte “We are the Champions”.
O cara comandava platéias gigantescas, com seu bigodão e suas performances no palco, não é a toa que o Queen foi uma das bandas mais populares das décadas de 1970 e 1980. E influenciou muita gente, tanto que o grande nome do pop atual, Lady Gaga só tem esse nome por conta de “Radio Ga Ga”( essa é uma outra história).


Em 1985, o Queen foi o grande nome do primeiro Rock in Rio e reuniu 300 mil pessoas ( com certeza sua mãe, sua tia ou seu tio já te contaram algumas coisas da época. Eu já ouvi várias histórias). Tratava-se da turnê “Works Tour”. Durante o show, Mercury tornou-se um maestro diante do coro da platéia. A estrutura do show, um verdadeiro espetáculo, era tanta que obrigou as outras atrações como Iron Maiden, AC/DC, Yes e Ozzy Osbourne ( Isso sim que é RIR, Porra!) a utilizarem a iluminação do Queen, pois não dava para retirá-la entre um show e outro.


No início da década de 1980, Freddie Mercury lançou “Mr. Bad Guy”, seu primeiro álbum solo. Ele também chegou a gravar e a se apresentar com a cantora lírica, Montserrat Caballé ( CD escutado inúmeras vezes pela senhora minha mãe).

Hoje, o google homenageou o cantor com um doodle (logo do Google) que traz um clipe de animação com a música “ Don’t Stop me Now”. A instituição
The Mercury Phoenix Trust, criada em 1992 para combater a AIDS no mundo criou a campanha Freddie For a Day que pede para todos se caracterizarem de Freddie Mercury por um dia, usando bigode, por exemplo. Além disso, no Youtube, o canal oficial do Queen irá disponibilizar até amanhã o concertoLive at Wembley Stadium”. O DVD com o show chega as lojas hoje em uma edição especial com cenas inéditas ( o DVD da minha mãe ficará ultrapassado agora).


Em 27 de setembro tem mais relançamento por aí, desta vez marcando os 40 anos da banda, com reedição dos álbuns “The Works” (1984), “A King of Magic” (1986), “The Miracle” (1989), “Innuendo” (1991) e “Made in Heaven” (1995), todos em CD duplo, com versões remasterizadas e conteúdo raro. Acho que no fundo quem ganha com todas essas homenagens é a gente.

Para conferir, até amanhã o show “Live at Wembley Stadium, acesse http://www.youtube.com/queenofficial

Não esqueça de participar da nossa promoção que vai até o dia 16/09. Para isso, você tem que seguir nosso twitter e dar RT em "Quero ganhar o box da 6ª temporada de Grey's Anatomy + calendário de parede que o @decimo_andar está sorteando! bit.ly/qpvnK8"! :)

domingo, 4 de setembro de 2011

Quando anunciaram "The Glee Project" eu não estava nem um pouquinho ansiosa para assistir! Daí, durante um domingo tedioso, liguei a TV na FOX e ganhei um novo vício. Comecei a assistir do 4º episódio (adorei "U can't touch this") e, logo de cara, me apaixonei pelos desengonçados, porém fofos e talentosos, Cameron e Damian e seu bromance. E, a partir daí, assisti todos os episódios, procurava notícias na internet, ficava revoltada quando tiravam meus participantes preferidos (Marissa nããão!), fiquei triste e supresa quando o Cameron desistiu, mas feliz por ele ter salvo o Damian...E, duas semanas atrás, via internet, em um link que travava de 5 em 5 minutos, assisti a grande final!

Tenho que dar meu braço a torcer! Eu posso não ir muito com a cara deles, mas Lindsay e Alex tem uma potência vocal fora do comum e são ótimos atores. Mas o que eles tem de talentosos, eles tem de fake. Isso sem contar o jeito diva de brechó do Alex (porque aquelas roupas que ele usa quando se transveste são horrorosas) que não dá pra engolir nem com o maior talento do mundo. E , vamos combinar, a Lindsay de loser não tem nada! O público de Glee não ia se identificar com ela...

Agora, o que o Samuel tá fazendo na final...sério, Ryan Murphy? Isso é difícil para mim, mas eu preciso concordar com a Lindsay: ele só tem uma expressão. Ele é perfeito para músicas como "Animal", por exemplo, que ele arrasou! Já em "Jolene" que ele cantou na final, eu quis pedir arrego e sair correndo do computador!

E ele não só chegou na final, como também ganhou! Eu só conseguia pensar "WTF? Por que você fez isso com a gente, RM?" Fiquei tão revoltada que eu parei de ver na hora e perdi o Damian ganhando também! Siiim, porque eu já disse o quanto o Ryan Murphy é troll, né? Então, ele anunciou dois vencedores: Damian e Samuel! Lindsay e Alex também ganharam dois episódios cada! Você, caro leitor, deve estar pensando "Peraí, como assim, todo mundo ganhou?" Pois é!

Preciso falar do menino Damião! Deus, o que foi ele cantando? Tentando esquecer completamente que ele dedicou a música para Hanna e para o Cameron (o que eu achei lindo, porque eu adoro a amizade dos três), e focando só na performance: ele foi ótimo! Como a Nikki bitch falou: ele não é o melhor cantor, nem o melhor dançarino e nem o melhor ator! Mas ele entendeu exatamente o que tinha que fazer: ser Damian². O que isso significa? Ele foi charmoso, encantador e até um tantinho sedutor (juro, não estou forçando). Como ele disse: "The underdog won". Ele era o azarão, correu por fora, recebeu uma ajudinha (que não teve nada de "inha") não divina, mas terrestre do seu amigo Cameron..e ganhou! o/

Comentários rápidos:

- "Don't Stop Believin' ": Sensacional! Ver os 12 juntos de novo, cantando, foi incrível! E eu só conseguia pensar: Cameron...Cameron...Cameron! (levanta a mão pro alto /o\ e faz o coraçãozinho...)
- "Raise your glass": ÓTIMO! Um dos melhores clipes! Esquecendo minha antipatia por alguns poucos participantes (cof cof Lindsay cof cof Alex), TODOS estavam bem. E a música foi perfeita para fechar.

- Discurso do Cameron: emocionante! Não sei porque não achei na internet depois, mas adorei! Quando ele fala que nao tem muitos amigos em casa, deu vontade de colocar ele no colo!

- Cara da Ashley Fink vendo o Damian cantar: impagável! Se ela pega ele, ia abraçar até o coitado morrer...rs

- Faltou: "Loser like me" que, junto com Don't Stop Believin', é um hino de Glee!






Não esqueça de participar da nossa promoção que vai até o dia 16/09. Para isso, você tem que seguir nosso twitter e dar RT em "Quero ganhar o box da 6ª temporada de Grey's Anatomy + calendário de parede que o @decimo_andar está sorteando! bit.ly/qpvnK8"! :)
Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org