segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Já começou a ler um livro sem saber muito bem a história só porque você conhecia e gostava do autor? Foi basicamente o que aconteceu comigo quando eu comecei a ler a saga "Instrumentos Mortais". Depois de passar quase uma década lendo Harry Potter eu tinha prometido a mim mesma não me envolver com séries grandes novamente. Porém, eu tive que quebrar essa promessa porque, apesar do primeiro livro da saga - Cidade dos Ossos - ter sido escrito em 2007, eu já conhecia o trabalho da Cassandra Clare desde 2002. 



Vocês já ouviram falar em fanfics? Para quem não sabe o que é um breve resumo: são histórias feitas por fãs utilizando os personagens e/ou os enredos das histórias originais. Ficou confuso? Wikipédia ajuda! (um dia eu ainda faço um post sobre isso, mas não agora!). A verdade é que 80% das fanfics são muito ruins mesmo: mal escritas, cheias de erros de português, personagens descaracterizados...enfim! Mas a Cassandra Clare fez uma das melhores fanfics de Harry Potter já lidas: A Trilogia Draco (Draco Dormiens, Draco Sinister e Draco Veritas). Ela retirou as fanfics do ar há algum tempo, mas é muito fácil achar para baixar (helloooo, os poderes da internet - uma vez compartilhado, fica para sempre). E foi assim que ela ficou muuuuito conhecida por muitos fãs de Harry Potter. Na época com meus 14 anos, eu era uma fã louca dessas trilogia e por isso quando fiquei sabendo que ela tinha escrito um livro, tive que ler.

A saga "Instrumentos Mortais" é constituída por 6 livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e, o ainda não lançado, Cidade do Fogo Celeste (que está previsto para sair em setembro de 2013, nos EUA). A história gira em torno de uma menina de 15 anos - Clary sem sal Fray - que é testemunha de um crime enquanto está numa boate: três jovens cobertos de algumas tatuagens, com armas que ela nunca viu, matam um outro menino, cujo corpo simplesmente desaparece e só ela consegue ver o que aconteceu. Depois disso, ela começa a descobrir coisas sobre a vida dela, relacionadas com aquilo que ela viu na boate.  

Até agora, só li Cidade dos Ossos. O livro é bom, nada mais e nada menos do que isso. Não esperem uma grande história, porque não é. As referências a Harry Potter e algumas outras séries e livros de fantasia estão ali para quem quiser ver, mas não chega a ser nenhum plágio, mas isso não quer dizer que a história é totalmente original! Além disso, os filmes sobre o livro vão começar a ser lançados a partir do ano que vem. No elenco, a Lily Collins vai fazer o papel da Clary Fray e o antagonista vai ser o lindo e sexy Jonathan Rhys Meyers. (depois eu provavelmente vou fazer um post sobre o filme também!) 


Vale a pena ler o livro e acho que o filme também tem tudo para dar certo, então fica aí a dica! :)

sábado, 20 de outubro de 2012

Nina enterrada, Me serve vadia, bebezão, eu quero ver tu me chamar de amendoim, Adauto, Zezé, chupetinha, Carminha, as frases da Carminha, a risada do Nilo, o cabelo bizarro da mãe Lucinda, Albiere, poligamia, Nina sem Pen Drive, Divino, vingança, Tufão banana, Jorginho chato, Oi oi oi... Foram tantas coisas marcantes em Avenida Brasil que mal acabou e já nos sentimos órfãos e abandonados no lixão sem a nossa novela de cada de dia para assistir.Tudo culpa da Rita! É esse o sentimento da nação, estamos abandonados, queremos Carminha forever na nossa TV!!!




Antes de falar do capítulo de ontem, precisamos falar do que foi Avenida Brasil. Nunca em toda a minha breve história de vida vi algo parecido com o fenômeno que a trama se tornou. Nunca vi uma novela tomar proporções dessa maneira. Telões em bares, mudança na agenda presidencial, menção nos mais importantes jornais do mundo, ruas desertas e capaz de deixar o governo com medo de apagão no momento do capitulo final. Eu juro que quero estudar antropologicamente o que foi esse fenômeno. O Brasil não é mais o Brasil das Novelas, é o Brasil de Avenida Brasil.Me desculpem os intelectualoides radicais (ou que tentam se passar por), mas novela faz parte da cultural nacional e o povo realmente se entrega. O que pode ser nocivo ou não.

Acredito que o grande sucesso deve muito as redes sociais, propagadores da memes da novela. No último capitulo, cinco dos dez trend topics mundias foram relacionados a novela. O ato das pessoas comentarem nas redes tudo o que ocorria em Avenida Brasil, acabava despertando muita gente e fazendo com que também de tornasse mais um divinomaniaco. Os jornais internacionais destacaram que a novela tinha como núcleo principal uma família da emergente da classe C, o que teria criando um identificação direta com os brasileiros. Pode até ser, mas aposto mais nas redes.

O que foi Adriana Esteves? Apenas aplausos para ela. Ela se superou como atriz, mandou muitíssimo bem. Carminha entrou pro Hall das grandes vilãs e no fim das contas ainda virou vítima e conseguiu ser perdoada pela nação. Quem não quis dar um abraço na Carminha redimida? Tadinha. Mas mesmo no Lixo, Carminha será eternamente musa. Não tem nem muito o que falar.

A novela também teve seus erros e não foram poucos. Nina sem um pendrive para salvar as fotos de Carminha e Max, a Catatau transformista, o Roni não ter se assumido, erros de geografia gritantes e os desaparecidos do último capítulo (Quedê Santiago, Agatha e Lúcio? Será que a Agatha comeu todo mundo?). Mas tudo, absolutamente, tudo é perdoável, pelo todo. Mandaram muito bem. João Emanuel Carneiro, fez um ótimo trabalho! Parabéns! A inspiração em Agatha Christie deu muito certo!

#AvenidaBrasilnoEmmyeuapoio

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eu não gosto muito de mudanças. Por isso, estava com medo do que poderia ser a 4ª temporada de Glee. Com metade do elenco fora dos episódios, a série tinha tudo para ir pro saco de vez, maaasss é quando menos esperamos que boas surpresas acontecem!

 
O primeiro episódio, "The New Rachel", já nos mostrou o que podemos esperar nesse novo ano. Novos alunos preencheram as cadeiras do colégio McKinley, enquanto nossos queridos membros do Novas Direções foram tentar conquistar seus sonhos. Então, vamos começar pela base de tudo ... o que restou para Ohio?


Em relação a isso, não tinha muitos mistérios ... obviamente, teríamos uma enxurrada de personagens novos. Ingressando o glee club temos Unique mercedes+kurt, Marley e eu e Jake black. Apesar de odiar o Alex, até que a Unique não tem me irritado tanto ... e em pouquíssimos episódios, ele (ela) já contribuiu muito mais para a história que o Damian, que por sinal, saiu sem nenhuma explicação. O Jake pode ser definido como um mini puck e a Marley é a típica injustiçada, pobre e coitada. Por mais que eu não tenha nada positivo para falar deles, não são personagens insuportáveis ... apenas não são tão bons quanto os outros. Um dos lados positivos e uma das minhas surpresas é que a entrada dos novos personagens não ofuscou completamente os antigos membros. A Tina já teve mais falas que na 3ª temporada toda, Brittany e Sam formaram uma amizade super fofa, Blaine ganhou um destaque ainda maior, e o resto não mudou muita coisa. Outra coisa que não mudou, é a busca pela vitória nas Nacionais, as apresentações tradicionais no colégio, peças anuais, e etc, o que é legal, porque o "momento colégio" é o nosso momento de matar a saudade dos velhos tempo de Glee, o momento "glory days".

Os episódios passam dividos entre o que acontece em Ohio e ...........



Para mim, a personalização de Glee sempre foi Rachel, e, claro, não existe série sem ela. Não é a toa, que ela será a única personagem a aparecer em todos os episódios dessa temporada (de acordo com Ryan Murphy). Então, a melhor parte, sem dúvida nenhuma, é Rachel em Nova York. Todas as cenas são maravilhosas!! Ver aquela menina irritante, insegura e boba, realizar seu sonho de ir pra NY foi muito bonito. E mais legal ainda é ver que isso é apenas o começo para Rachel.
 
Assim como a série, Rachel cresceu e mudou para melhor. O personagem está ainda mais interessante, em situações ainda mais legais e, ainda por cima, tomando um dura de ninguém menos que Kate Hudson. Brilhante no papel de professora from hell. "Americano / Dance Again" roubou a cena, e só não foi a melhor apresentação do primeiro episódio por causa de Blaine e "It's Time". Além de dona Kate, Glee recebeu Sarah Jessica Parker em um papel mega estranho e com uma voz caída. Mas até esse EPIC FAIL foi legal de assistir, porque era Sarah Jessica Parker em Nova York!!!!
 

Ele não é uma estrela mundial, não é ícone fashion, mas já roubou meu coração! O lindo ator Dean Geyer é o mais novo romance de Rachel. Agora, você "Finchel" mimimi, antes de dar ataque de piriquita, pense nos personagens! Não existe lugar para Finn em Nova York, não tem nada a ver .... e até quando esse romance a distância seria interessante para nós? Finn foi tarde e Brody veio na hora certa! E agora o Finn pode evoluir e encontrar seu caminho em Ohio, enquanto a Rachel fica com o Brody gostoso.
 
Outro fato bem legal, foi Kurt ter ido para NY ... Eles precisam estar juntos para criar aquela coisa de "melhores amigos morando juntos". Ruim para quem gostava do casal Kurt e Blaine ... mas eu não acho que esse seja o completo fim para os dois. Let's see! Outra coisa boa é a volta dos antigos personagens ... Mesmo que seja por pouco tempo, é muito legal rever Puck, Santana ... que venham os próximos!
 
Assim como nas duas primeiras temporadas de Glee, Ryan Murphy acertou na mão e trouxe para o público um novo ano, que evolui, da maneira certa. Vamos esperar o primeiro loooongo hiato e descobrir se a 4ª temporada de Glee vai continuar dando certo!

terça-feira, 9 de outubro de 2012


 Três semanas depois da estreia (e mais de um mês desde a nossa última postagem – mas isso a gente abafa!) venho aqui falar para vocês do The Voice Brasil! Antes de ele estrear, eu já estava pronta para criticar o programa, mas a verdade é que fui surpreendida de uma maneira muito positiva! Por incrível que pareça o programa é bom!! Eu nem vejo as versões britânica e americana do programa (deveria, pelo menos a americana, porque Adam Levine está lá!), mas sei qual a ideia e acho ótima, só não tenho muito tempo para baixar mais séries/realities do que os milhares que eu já vejo! hahahaha


Óbvio que o programa cometeu vários erros – e vou falar deles mais para frente – mas primeiro vou dizer porque fui surpreendida! Primeira coisa é o nível dos candidatos, eles são excelentes! Eu imaginava que seriam candidatos mais tosquinhos, algo mais para agradar a galera do que realmente por terem talento, mas me vejo na obrigação de elogiar todos eles. Não teve um que subiu naquele palco que não demonstrou talento e afinação! Por isso, tiro meu chapéu para produção do programa que fez excelentes escolhas!!

Imagino que tanto o Lulu quanto o Carlinhos Brow vão ser ótimos técnicos para equipe deles porque, vamos combinar, mesmo quem não curte o estilo deles sabe que eles sabem o que estão fazendo e entendem de música para caramba! Daniel e Claudia Leitte, para mim, estão num patamar abaixo, mas ambos são carismáticos (e vocês não tem noção de como é difícil para mim falar bem dela...sim, ainda guardo mágoas do Rock in Rio)!

Falando em carisma, o Tiago Leifert é a definição dessa palavra! Maaaas é por ele que eu vou começar a criticar o programa! Ele é ótimo, mas está fora do seu habitat natural e isso está aparecendo bastante! Ele não tem o estilo para ser o apresentador do The Voice! Vi em algum lugar alguém sugerindo a Fernanda Lima pro lugar e eu não podia concordar mais, seria a escolha perfeita!

Outro problema para mim são algumas escolhas dos jurados! Como todos os candidatos tem um nível alto, acho que eles têm que prestar atenção em quem tem mais o estilo deles! As vezes, eles viram só porque a pessoa tem uma voz bonito ou fez um agudo incrível! Acho que eles precisam fazer um julgamento melhor do tipo “Meu estilo serve para essa pessoa?”. E óbvio, ainda acho péssimo Claúdia Leitte ali! Não a odeio nem nada disso, mas não acho ela preparada o suficiente para estar num programa como esse! Pode ser implicância minha mas enfim, e o que eu penso!

Mas, em um geral, o programa está muito bem e é uma ótima opção para as tardes de domingo! E vocês? Gostaram do programa?
  
Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org