domingo, 27 de maio de 2012

Foi tempo de chorar com a despedida de Glee e a vingaça de Revenge o/ saudades

Glee (FOX, terça, 20h // FOX, quarta, 21h40)


Don't stop! belieeeviiiing tan taaan HOLD ON TO THAT FEEELIINNG! o/
Desde o começo, eu tinha uma GIGANTESCA expectativa em relação ao que foi anunciado como "o último ano em que todos os personagens estariam juntos". Em geral, essa temporada (que deveria ter sido a melhor) foi a mais fraca de todas e deixou muito a desejar. A redenção veio na última terça.
"Goodbye" começou bem emocionante com a mini apresentação de "Sit down you're rockin' the boat", em um fofo momento flashback do ínicio de Glee. A linda mensagem do professor Schuester também serviu para dar início ao melhor e mais emocionante episódio da 3ª temporada.
Cada um dos veterenos (exceto Mike) teve um espacinho para cantar ou se despedir de alguma maneira. Resta agora esperar e descobrir quem voltará como personagem regular, quem voltará para fazer participações especiais e quem simplesmente não será mencionado nunca mais.
O destaque, OBVIAMENTE, foi nossa estrela Rachel Berry. Quem achou que não seria assim, não conhece Glee. Destaque muito merecido, afinal, Glee não pode existir sem a Rachel. Pela primeira vez nessa temporada, eu gostei das atitudes do Finn. Essa história do casamento foi uma péssima ideia e quem bom que foi consertada no final. Rachel tinha que ir para Nova York! Eu espero muito que ela volte (Glee não existe sem Rachel), mas ela merecia terminar o colegial conquistando seus sonhos. Fica no ar o que vai acontecer com ela por lá.
O que foi bom: os flashbacks foram muito emocionantes para o fãs que acompanharam Glee desde o primeiro episódio. As músicas e apresentações sempre fazem valer qualquer episódio. O final incerto de alguns personagens, afinal, não precisamos de todas as respostas agora, né! A formatura foi bem legal.
O que não foi bom: a 3ª temporada ficou muito aquém das expectativas. O excesso de novos personagens tirou espaço de quem merecia ter aparecido mais (Quinn, Puck, Mercedes, Sam, Artie). Os ganhadores do Glee Project tiveram papéis ridículos e foram muito mal aproveitados e os perdedores do Glee Project (Lindsay e Alex) fizeram muito mais em apenas dois episódios. O maravilhoso Jonathan Groff não cantou nenhuma música WTF. A tão esperada vitória nas Nacionais não foi merecida, o Vocal Adrenaline estava mil vezes melhor e mesmo assim perdeu.

Revenge (ABC, quarta, 22h // Sony, terça, 21h)


This is NOT a story about forgiveness! Ou será que é?
O que eu sempre temi aconteceu: Emily começou a ficar boazinha demais. Nããão, não queremos ver nossa anti-heroína perdoar ninguém! Queremos VINGANÇA! Mas o que vimos em "Reckoning" foi Emily deixar o homem que matou seu pai viver em uma súbita crise de "vou honrar o amor de meu pai". E tudo indica que ele será uma verdadeira pedra no sapato na segunda temporada.
O lado bom dessa vontade de "quero ser boa", foi que Emily finalmente admitiu seu amor por Jack e deu um pé na bunda de Daniel foi tarde. Mas claro que ela tinha que se ferrar de algum jeito. Segurei a respiração no momento que Emily vai até o Stowaway. Eu achei que ela fosse dar de cara com alguém fora do bar, depois achei que o Jack poderia não estar lá dentro, depois achei que ele poderia ter levado um tiro (sim, eu surto de vez em quando), depois quando ela finalmente entrou, achei que ela fosse desistir de contar a verdade. Quando eu pensei que talvez poderia dar tudo certo, a maldita da Amanda chega e, ainda por cima, grávida. Eu super não odiava a Amanda até aquele momento, mas agora to torcendo para alguém chutar a barriga daquela desgraçada!
O último episódio de Revenge também deu a entender que seria o fim da linha para Victoria Grayson. Ela sobe as escadas do avião e, minutos depois, ele explode. Maaaassss, como um bom vilão sempre escapa de tudo até o último momento, nada impede que Victoria tenha descido do avião antes da decolagem.
E, claro, não podia deixar de fora o que a segunda temporada promete: um possível romance entre Daniel e Ashley (blerg), Charlotte drogada maluca, Conrad dando um jeito de sair por cima e nossa querida Emily em busca da mamãe perdida.
O que foi bom: Revenge foi a maior surpressa dessa temporada de estreias. As caras de má de Emily. Jack e Emily. Emily e Nolan.
O que não foi bom: as milhares de reprises e longos hiatos.

Glee e Revenge foram renovados para novas temporadas e voltam no final do ano o/.

sábado, 19 de maio de 2012

Chegaram as semanas mais tensas da TV americana: exibição das seasons finales o/ todostreme

Smash (NBC, segunda, 22h // Universal Channel, quarta, 23h)



O último episódio de Smash foi bastante previsível. Eu sempre torci muito para a Ivy, mas desde o início estava óbvio que o papel de Marylin acabaria nas mãos de Karen. E, claro, depois que o santo Dev fez besteira e ficou com a Ivy, também era bem óbvio que ela escolheria a melhor hora para contar tudo à Karen. O que faltou no último episódio foi aquele gostinho de quero mais. "Bombshell" acabou sem nenhum motivo para continuar ... a não ser que você realmente acredite que a Ivy pode morrer. Enfim, Smash foi uma boa série. Enfim, espero que volte ainda melhor o/
O que foi bom: todas as cenas de Debra Messing e Jack Davenport. Na minha opinião, Julia e Derek são os personagens mais interessantes. Muito legal ver os bastidores da produção de um musical. As apresentações foram muito boas. A rápida, mas fofa, "amizade" entre Karen e Ivy foi divertida.
O que não foi bom: eu tive muitos problemas com Karen ... ela é boazinha demais, injustiçada demais, coitada demais. Não gostei de terem feito o Dev cometer erros e trair só para ela ficar ainda mais coitada. Também ficou um pouco chato as várias repetições de músicas ... mas é compreensível já que eles estavam ensaiando.

Grey's Anatomy (ABC, quinta, 21h // Sony, segunda, 22h)



Com uma temporada FANTÁSTICA, era de se esperar que o último episódio de Grey's Anatomy fosse O melhor ever. Mas não foi. "Flight" começou muito bem, com um rápido vídeozinho mostrando os primeiros momentos da série e jogando de volta para o acidente com uma Meredith em choque e uma Christina desesperada atrás de seu sapato. O decorrer do episódio foi mostrando o contraste entre a tranquilidade de todos no hospital e o desespero dos que estavam envolvidos no acidente. A coisa toda começou a desandar quando Lexie morreu. Sinceramente, eu não era muito fã da Lexie e demorei a simpatizar com ela, mas o romance com Mark foi um dos grandes acertos de Grey's Anatomy. Depois de tanto vai e vêm, eu estava torcendo muito para que eles ficassem juntos. A morte dela foi simplesmente brutal e desnecessária. Ela não precisava morrer assim. Se tinha mesmo que morrer alguém que fosse a April, a Teddy ou até mesmo a Arizona.
A morte da Lexie foi o último grande acontecimento do episódio. O resto foi um pouco sem graça e a última cena foi apenas triste. Não deu aquela vontade de "preciso ver o que vai acontecer", foi apenas "é ... acabou assim".
O que foi bom: todos os casos. Incrível como essa temporada não teve quase nenhum caso sem graça. Os exames finais. Sensacional vê-los estudando como loucos, fazendo os testes de suas vidas. O clima de adeus. Christina e Owen, que roubaram a cena nessa temporada. A estabilidade dos casais, nada de troca-trocas absurdos. A sempre linda amizade entre Christina e Meredith. A oitava temporada como um todo, que deu um verdadeiro gás na série.
O que não foi bom: a morte de Lexie foi surreal e not good at all! April, simplesmente chata e sem graça, sempre. Zola ... só eu que não gostei daquela criança? O último episódio ... poderia ter sido muito melhor.

Smash foi renovada para uma segunda temporada. Grey's Anatomy foi renovada para uma nona temporada. TODOSVIBRA o/

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O cinema está com um gostinho de passado para a galera que está em seus 20 e poucos anos. Filmes que nós crescemos assistindo estão de volta, para finalizar ou dar início a uma nova "saga". Não, não estou falando dos "blábláblá begins" e sim dos filmes "recordar é viver":

Pânico 4

11 anos depois, Sidney retorna à Woodsboro justamente no dia do aniversário dos assassinatos porque ela é, no mínimo, uma louca retardada. Ahh sim, existem outros motivos racionais como promover seu livro, mas para mim é isso e ponto. Não há nenhuma outra explicação que leve uma pessoa em sã consciência a voltar para a mesma cidade onde um serial killer tentou matá-la milhares de vezes. Alguém aí chegou a assistir Pânico 3? Essa era uma história que já estava praticamente morta, mas que voltou 11 anos depois e levou a galera de volta ao cinema. Fala sério, você que viu o primeiro Pânico, não ficou minimamente curioso para ver esse? Pânico 5 já foi confirmado para 2013.

American Pie: O Reencontro

Vamos ignorar os lixos lançados sem o elenco original. O que começou lá em 1999 e gerou duas sequências (2001 e 2003), voltou agora, nove anos depois, para contar o que aconteceu com os jovens que tanto amamos. "Mais do mesmo", isso basicamente define o que é American Pie: O Reencontro. E é exatamente esse o atrativo do filme: ver o mesmo besteirol, anos depois. Quem aí se sentiu velho assistindo levanta a mão o/.

MIB 3

Em 1997 assistimos pela primeira vez aos agentes K e J derrotarem os malvados aliens uuhhhh. Agora, 10 anos depois de MIB 2, eles voltam com direito a efeitos especiais de ponta e uma linda versão em 3D. Por que demorou tanto?

O Chamado 3

Alguém aí lembra de "seveeeeeen daaaaaayyyssssssss"? Pois é, a garotinha mais maldita de todos os tempos is back! Depois do fracasso de O Chamado 2 (2005), a franquia deu uma respirada, Samara virou mocinha e em 2013 ela voltará para sair da telona IMAX 3D televisão é coisa do passado. Vai dizer que você, menino ou menina juvenil, da época do VHS, que passou meses morrendo de medo de poços, escadas, garotinhas de cabelo comprido, telefones e fitas, não vai assistir? Só quero ver agora como ela vai fazer para "passar adiante" ... a Samara vai vir no Blu-ray ou pendrive?

Todo Mundo em Pânico 5

É claro que se os "nossos clássicos" estão de volta, não poderia deixar de voltar o filme que vai sacanear até a alma todos esses filmes. Também em 2013, sete looongooos anos depois do último filme, Todo Mundo em Pânico está de volta. Ótimas notícias para quem gosta EU. Uma péssima notícia: rumores dizem que Anna Faris pode não voltar para essa sequência =/ you will be missed



Eu acho que esse tempo parado fez muito bem a alguns filmes. A gente precisava de um tempinho para sentir falta, para se interessar por eles novamente. Vamos pegar o exemplo de O Chamado 3 ... se ele fosse lançado um ou dois anos depois do segundo filme, você talvez assistiria se gostou MUITO do primeiro. Mas agora, fala sério, quem vai perder a Samara em 3D? EM 3D!! Tem muitas outras franquias voltando por aí, e se você cresceu no mundo do cinema, seu 2012/2013 vai ser bem nostálgico!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Finalmente, depois de um longo período de inatividade, vim fazer minha primeira postagem sobre música! Pensei em mil assuntos (dos quais provavelmente vou falar depois) e abandonei uma postagem pronta porque eu resolvi falar de uma tendência que ressurgiu das cinzas: as boybands! Nos anos 90 , elas estavam em todo lugar (junto com as girlbands, claro): começando com New Kids on The Block e passando por Backstreet Boys, N'Sync, Five, Westlife...todas compostas por garotos jovens e bonitos, que tinham músicas grudentas e coreografias marcadas, e que faziam as garotinhas (eu inclusive!!!) e muitos garotinhos suspirarem por aí! No início dos anos 2000 elas começaram a desaparecer...até agora!
Elas estão voltando e com tudo, mas agora não estão vindo só dos Estados Unidos (como a maioria vinha antes!), elas estão vindos de todos os lugares do mundo! Os britânicos são os atuais queridinhos e são deles que eu vou falar aqui! Duas bandas tem se destacado: The Wanted e One Direction! A primeira, que mistura o dance e o pop nas suas músicas (aliás, mistura muito bem sucedida) se formou em 2009 e teve o primeiro álbum - The Wanted - produzido pelo conhecido rapper Taio Cruz, dentre outros nomes de peso. O primeiro single foi "All Time Low", que foi um sucesso em todo o Reino Unido. Mas o estouro mundial viria com "Glad You Came", o segundo single do segundo cd. O hit, que ficou quase 20 semanas no topo das paradas britânicas, ficou conhecido praticamente no mundo todo, sendo o grande responsável pelo sucesso da banda. Agora, eles estão trabalhando em um relançamento do segundo cd, que incluiria duas faixas novas.

Já o One Direction teve início por causa de ninguém mais ninguém menos que Simon Cowell (sim, o jurado rabugento e temido de American Idol e The X Factor). Os 5 garotos - quatro ingleses e um irlandês - participaram do The X Factor UK na categoria masculina, mas cada um por si! Eles não foram selecionados, mas Simon resolveu juntar os 5 e colocá-los na categoria de grupos e assim eles avançaram para as próximas etapas do programa, terminando em terceiro lugar. E assim surgiu a boyband mais bem-sucedida da atualidade. Eles são uma verdadeira febre entre os adolescentes. Eles venderam milhares de cds, tem mais de dois milhões de seguidores no twitter, já tiveram alguns livros publicados sobre eles com entrevistas e fotos pessoais e, daqui há algumas semanas, vão lançar o primeiro show em DVD "Up All Night – The Live Tour". E eles com certeza não estão pensando em parar por aí...

Dentre as duas, eu com certeza prefiro a The Wanted! Eu acho que eles trouxeram um novo ar para música pop, deixando elas mais dançantes e menos melosas (nada contra as músicas das boybands de antes, mas acho que é sempre bom se reiventar!). E eles são ótimos em apresentações ao vivo, tem uma energia incrível no palco!!! (e meninas: eles são uma graça! ;]) Meu problema com o One Direction é...bem, tem pessoas que são homofóbicas, outras racistas, outras tem preconceito com loiras, mulheres, enfim...todo mundo tem seu preconceito, uns horríveis outros menos, e o meu é: garotos que mal saíram da puberdade e que cantam, tipo Justin Bieber, Selena Gomez, Miley Cyrus e...One Direction! Como todo preconceito, eu sei que é ruim e estou tentando dar uma chance a eles, mas ainda é difícil! =P Dei uma chance quando cantaram One Direction em Glee e, sim, gostei! Mas acho que eu gostei porque era Glee e não por causa deles. Mas a música é boazinha, tenho que reconhecer...

Bem, além dessas duas bandas, várias outras tem aparecido no mundo. Nos Estados Unidos temos alguns representantes como, por exemplo, o Big Time Rush. A banda tem quatro integrantes, todos entre 20 e 22 anos e tinha um seriado homônimo na televisão, que foi o que levou eles a serem reconhecidos. Além disso, outras boybands tem vido diretamente da Coréia do Sul, por incrível que pareça! O chamado K-pop (Korean Pop) estorou a partir dos anos 2000, mas eu vou falar disso em outra postagem (sim, eles merecem uma postagem toda deles).


Isso sem contar que as boybands de antigamente tem voltado: o Backstreet Boys ainda está em atividade e o New Kids on The Block acabou de anunciar que está voltando. E você, era fã das boybands? É fã agora? Odeia? Deixa sua opinião aí para gente!
Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org