Valeu a pena esperar! Os Vingadores é simplesmente sensacional todosvibra. Venho aqui só confirmar o que todo mundo já deve ter lido em alguma das milhões de críticas que saíram nesta semana.
Sim, todos os heróis tem o "seu momento". Ninguém é ofuscado por ninguém e, no final, tudo vira questão de gosto. Eu simpatizei muito com Thor, Hulk e Homem de Ferro (sempre, sempre, sempre muito bom com Robert Downey Jr.). O Edward Norton foi legal como o gigante verde, mas Mark Ruffalo foi ainda melhor como Hulk!! Não curti muito o Capitão América e acho que o fato dele não voar (até a Viúva Negra deu o seu jeitinho de 'voar') atrapalhou um pouco.
Sim, até mesmo os heróis "secundários" como Viúva Negra e Gavião Arqueiro seulindo brilharam no filme.
Sim, a história é muito boa e o filme é muito engraçado. Homem de Ferro e Hulk (éé, ele mesmo) são os que mais divertem.
Sim, tem uma cena depois dos créditos e super tem a ver com Os Vingadores 2.
Sim, os efeitos são incríveis.
Sim, os heróis tem seus conflitos internos e a melhor parte do filme são quando eles finalmente começam a trabalhar juntos.
Sim, Joss Whedon, você é O CARA!
Sim, Os Vingadores não decepciona e ainda vai além de todas as expectativas!
Não, Capitão América e Thor não tiram a camisa em nenhum momento :(
Aviso aos navegantes ... se você ainda não comprou seu ingresso, não assista o filme em 3D. Os Vingadores não foi filmado em 3D, ele foi apenas adaptado, então o 3D deixa a desejar e, em algumas cenas, chega até a incomodar um pouco. Além disso, o filme fica um pouco escuro. Veja em IMAX e prepare-se o/.
A espera finalmente chega ao fim com a estreia de Os Vingadores, nesta sexta, dia 27. As expectativas em relação ao filme são do tamanho do Hulk ha ha ha e agora os herois da Marvel tem uma missão bem difícil pela frente: satisfazer a sede de milhares de fãs ao redor do mundo.
Nos quadrinhos, criados por Stan Lee e Jack Kirby, Os Vingadores tiveram diversas formações, mas a que veremos no filme incluem: Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e Nick Fury.
Quem já era viciado nos quadrinhos antes do lançamento dos filmes, com certeza espera alguma fidelidade à história original. Para quem nunca leu as revistas, mas foi ao cinema conferir, espera que esse filme seja muito melhor que todos os outros juntos elevados ao cubo!
Queremos ver muita ação, efeitos especiais fantásticos, rivalidade entre os heróis, um certo drama (mas nada muito exagerado), os divertidos comentários de Tony Stark, muita destruição, algum romance, Thor sem camisa e Capitão América sem camisa.
E você? Quer ver o que no filme Os Vingadores? Comente aqui e diga quais são as suas expectativas!
Fatos sobre Os Vingadores:
- O filme tem um gostinho especial, porque tem como diretor ninguém menos que o criador da série Buffy, a Caça-Vampiros todosvibra/: a direção do filme está na mão do grande Joss Whedon.
- A história começa seis meses após os eventos do filme Capitão América: O Primeiro Vingador. Como vimos no final de Thor, Loki vem parar na Terra. Para defender o mundo contra o vilão, Nick Fury, diretor de S.H.I.E.L.D. convoca seus heróis para a guerra.
- Depois de OsVingadores, os personagens voltarão às suas franquias individuais, mas um Os Vingadores 2 já está em negociação.
- Fique de olho para a tradicional aparição de Stan Lee
- Homem de Ferro vestirá uma armadura nova.
- Edward Norton, que interpretou Hulk no segundo filme, era a escolha oficial para este longa, mas as negociações não deram certo e ele foi substituído por Mark Ruffalo. Joaquin Phoenix foi cogitado para o papel.
- O orçamento de Os Vingadores ficou na casa dos 220 milhões de dólares
Olá, queridos psicóticos, digo, leitores do Décimo Andar, as coisas andaram mudando por aqui. Iremos fazer uns experimentos. Eu, que escrevia sobre música, ficarei um tempo falando sobre TV. Renata, passará a falar de música e Vanessa ficará com Cinema. Se isso vai dar certo, eu não sei, mas é bom pra quebrar a rotina, néh? E, para começar irei compartilhar do meu vício das madrugadas: Adorável Psicose!!
Falo das madrugadas, pois na maior parte do tempo assisto os episódios no youtube, nesse horário mesmo. Mas, o seriado é exibido no Multishow às quintas, 22h. Natália Klein, a mocinha aí da foto, tinha um blog para desabafar sobre a vida, porém era tanta psicose que acabou virando um seriado. E vamo combinar, o que seria de mim sem as loucuras de Natália?
Minha mãe deve me achar Aloka rindo de madrugada sozinha. As vezes paro e penso: " Meu Deus, eu sou a Natália!". Simplesmente, me enxergo nas situações em que ela passa e me pergunto se minha vida não é um episódio de Adorável Psicose. A receita é simples: falar das neuroses do universo feminino (ou não) de maneira moderna e bem humorada.
Natália divide suas psicoses com a doutora Frida, sua terapeuta toda trabalhada no Freud. E,ainda,com a amiga Carol e Diogo, o amigo Gay ( essencial para toda mulher). E para não dizer que não rola um romance, tem o emblemático cara de bigode que é o ser mais improvável do mundo que aparace em todos os lugares (até no Nova Lapa Jazz na Tiradentes), sempre disposto a pegar nos peitinhos da nossa amiga psicótica.
Ir ao cinema sozinha num domingo é um problema? Boate lotada é uma boa? E sapatos de pano? No segundo encontro, você deve dar dois beijinhos ou beija logo na boca assim que encontrar o cara? Sexo só no terceiro encontro? Você encontra problemas em todos os caras que fica? As vezes desconfia que o peguete é gay? Faz de tudo motivo para questionamentos improváveis? Parabéns, você é um psicótica (o)! Mas relaxa, pois uma psicótica (o) nunca perde a pose! ( ensinamentos de Natália)
A terceira temporada estreou ontem e claro não tem nada no youtube ainda. Enquanto isso, podemos nos divertir na net com a primeira e segunda temporada da vida de Natália. São várias histórias hilárias, tipo váááárias ( Falando estilo Natália) !!! Eu super recomendo!! Se você não conhece, experimenta!
Eu fiquei com muita dúvida sobre qual episódio postar, tipo, muuuuiittaaaa. Então, vou postar dois que acho ótimos e provável que sejam os meus favoritos, mas não sei, pois gosto de todos!!
Os dois primeiros vídeos são o "Mó astral" e os dois últimos "Cineminha Sozinha". Deliciem-se psicóticos!
Nada de laboratorio secreto ou Dee Dee para acabar com suas experiências! Dexter seu lindo Morgan é um santo! Trabalhando na divisão de homicídios da polícia de Miami como analista forense especializado em manchas de sangue respira, ele ajuda sua irmã Debra Morgan puliça a capturar assassinos. Nas horas vagas, Dexter dedica seu tempo à projetos pessoais, jantares e sociais com sua irmã e amigos de trabalho, e encontros com sua namorada Rita Bennett, mãe divorciada, 2 filhos, ex-vitima de abuso doméstico. Dexter Morgan é o irmão perfeito, o namorado perfeito, o padrasto perfeito, o homem perfeito ... ahhh, Dexter Morgan é também um serial killer.
Com um passado trágico e a morte de sua mãe, Dexter (Michael C. Hall) foi adotado ainda criança pelo policial Harry Morgan (James Remar). Desde pequeno, Dex para os íntimos sempre teve uma vontade incontrolável de ... MATAR! Ao contrário do que um pai "normal" faria, Harry percebe que aquela vontade jamais iria embora, e, por amor (?) ao filho, ensina Dexter a matar seguindo o "Código de Harry". As 2 principais regras do código?? NUNCA ser pego e NUNCA matar inocentes. Dessa maneira, Harry consegue "canalizar" os impulsos do filho e usá-los para o "bem": matar assassinos. Não pense que isso torna Dexter um cara bonzinho ... nada disso. A única coisa que ele consegue sentir é a vontade de matar, e todas as suas relações (irmão, namorado, amigo) são maneiras de "manter as aparências" para que ninguém jamais desconfie de sua verdadeira identidade: um assassino ... com princípios!
Tá certo ... então por que diabos você assistiria esse seriado? Porque Dexter é O CARA! E basta apenas UM episódio, só unzinho para você entender como um serial killer consegue ser um dos personagens mais carismáticos ever! UUMM episódio para você se identificar com ele, UUUMMM episódio para vibrar com cada morte e torcer para que ele continue matando, UM porra episódio para você se apaixonar por Dexter e Rita, Dexter e Debra, Dexter e Harry, Dexter e SANGUE!
O seriado abre espaço para uma serie de discussões relevantes sobre violência; vida e morte; quem merece morrer e a quem cabe julgar; tudo isso pela perspectiva de, nada mais, nada menos, que um serial killer/pai de família/irmão leal. De agora em diante, vou tentar falar resumidamente das 5 temporadas exibidas até o momento na televisão. Logo, se você ainda não viu: SPOILER ALERT! NÃO leia se você não quer saber o que acontece.
A primeira temporada de Dexter mostra o passado dos Morgan e o que, supostamente, fez com que Dexter se tornasse um serial killer. Quando ele ainda era um lindo e fofo bebezinho, Dex viu sua mãe ser brutalmente assassinada. Ela foi cortada em pedacinhos com uma serra elétrica por um grupo de "traficas du mal", e baby Dex foi deixado na poça de sangue de mamãe durante dias. E adivinha quem foi o policial que entrou nessa terrível cena e resgatou o bebê? Siiim, seu futuro padastro e mentor Harry Morgan. Para Harry, aquele dia mudou Dexter e despertou sua sede por sangue e morte. Durante toda sua juventude, Harry "treinou" Dexter, ensinou-o a matar sem deixar rastros, a se misturar às pessoas, a fingir sentimentos, e assim poder viver sua vida e saciar seus desejos sombrios uuuhhhh sem nunca ser preso. E é assim que ele trata todos os seus relacionamentos, como máscaras que escondem sua verdadeira personalidade: um assassino frio, sem alma, sem sentimentos but with principles.
Uma das coisas mais legais da série é que, ao decorrer das temporadas, vemos que isso também é uma espécie de máscara. Ele cresceu acreditando que jamais seria capaz de sentir o que as pessoas "normais" sentem, mas o que podemos perceber é que, a cada episódio, ele se vê cada vez mais envolvido nesses relacionamentos de "fachada". Cada temporada nos leva para mais perto de Dexter e de seus sentimentos, que começam a surgir sem que ele se dê conta.
Sua vida muda totalmente quando sua namorada Rita (Julie Benz) descobre estar grávida. "Como ser serial killer e pai ao mesmo tempo: Como conciliar a família e seus desejos:" O que vemos, na minha opinião, é a preparação para o ápice da vida de Dexter (vou te contar daqui a pouco). Ele se casa com Rita, o bebê nasce e uma nova etapa começa daddy kills people. Quando Dex começa a se adaptar a essa vida "perfeita" e a sonhar com um futuro diferente, ele sofre uma perda que jamais imaginou tan tan tan tan: Rita é brutalmente assassinada, e o pequeno Harrison, filho de Dexter, é deixado na poça de sangue de mamãe. "Born in blood, just like me" ÁPICE!
É nesse momento que Dexter percebe o que realmente sentia por Rita: amor! Pela primeira vez em todo seriado, Dexter reconhece seus sentimentos, e não só por sua mulher, mas também por sua irmã Debra (Jennifer Carpenter) e seus filhos. Na minha opinião, todas as temporadas trabalharam para esse momento, que mudaria totalmente a premissa do seriado. Dexter não é mais um monstro que só consegue sentir a vontade de matar ... ele é humano!
Eu contei, talvez, uns 20% de tudo que essa série tem para oferecer. Dexter é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores programas da atualidade. E tem conteúdo para TODOS: humor ácido e sensacional, bastante ação policial, investigação, romance, e tudo isso, com muito sangue e Dexter Morgan, nosso herói!
Para quem quiser acompanhar, Dexter é exibido em 3 canais aqui no Brasil. No Liv, FX e Rede TV! Para saber os horarios é facil, só pesquisar no google HA HA HA. Nos EUA, a sexta temporada estréia dia 2 de outubro e você pode conferir o teaser por esse link: http://www.youtube.com/watch?v=RsvGslI_KcM
CURIOSIDADES:
Os irmãos Dexter e Debra Morgan foram marido e mulher na vida real. Michael C. Hall e Jennifer Carpenter se casaram em 2008 e se separaram 2 aninhos depois Jennifer sua idiota
Michael fez sua estréia como ator nos palcos da Broadway em musicais como Chicago e Cabaret s2 kill me now s2
Tudo que é bom vem dos livros: a série é baseada no livro "Darkly Dreaming Dexter" de Jeff Lindsay
Dexter tem até o momento 60 episodeos (5 temporadas, 12 episódios cada)
A profissão de Dexter, analista forense especializado em analise de sangue ufa, apesar de incomum, é realmente uma profissão
Até agora o seriado já ganhou diversos prêmios, entre eles, 17 Emmy Awards.
Foo Fighters, Arctic Monkeys, Joan Jett assim... É, meu povo, chegou o momento. Lollopalooza Brasil está aí. O feriadão de Páscoa ficará marcado pelo reencontro dos fãs brasileiros com Dave Grohl e companhia. Depois de dez anos de espera a galera vai dar aleluia no sábado de aleluia ( mandei benzão na piada!) e cantar os grandes hits da banda.
Vamos falar a verdade, o Festival é deles. Mesmo diante do alto preço dos ingressos (300 pau, mané), o dia 7 de abril, dia do tão esperado show, teve ingressos esgotados. O que não aconteceu com o domingo, teve gente preferindo chocolate. Porém não é só Foo Fighters que teremos na cesta do coelhinho, já que teremos ótimos coadjuvantes em ação. Na minha humilde opinião o grande nome da listinha é Joan Jett.
A veterana se apresenta no mesmo dia do Foo Fighters. Provavelmente, todo mundo já ouviu alguma música dela. Quem não conhece Cherry Bomb ou I Love Rock'n Roll? Em 2010, foi lançado o filme "The Runaways" que contou a história da primeira banda da cantora e a tornou mais conhecida entre a nova geração. Isso porque foi interpretada por Kristen Stewart, a pela saco da Bela do Crepúsculo. É um show imperdível pra quem vai no dia 7. Pena que o show será no palco Butantã e o do Foo Fighters no Cidade Jardim, terminando as 20h30, justamente o horário marcado para o início do show da noite. Com isso quem quiser ficar bem pertinho do Dave Grohl não irá assistir a essa senhora que faz parte da história do rock, pois vai perder o lugar.
E Joan Jett, provavelmente, tocará Bad Reputation junto com o Foo Fighters. A parceria tão especulada aconteceu no chile e na Argentina. Eu espero mesmo que aconteça, pois seria épico assistir este encontro (sim, eu estarei lá). Aguardo ansiosamente por este momento que eu acredito que vá acontecer. No vídeo aí em baixo dá pra ter uma ideia de como seria. Mas ao vivo, é muito melhor.
No domingo, o nome da noite é Arctic Monkeys, os reis dos hits das baladas indies. Quem nunca dançou ao som de Fluorescent Adolescent? E a banda promete que só tocará hits. As indie pira! Brincadeiras a parte, a banda é ótima. E eu quero dançar ao som do Fluorescent Adolescent lá também. No mesmo palco, o Cidade Jardim, antes do show do Arctic Mokeys rola Foster the People com suas baladinhas. Já a banda do patrão Perry Farrell, o dono da bola ou melhor do Festival, o Jane's Addiction toca no palco Butantã no mesmo horário do show do Velhas Virgens, acho que vale mais a pena correr pro palco alternativo.
Sinto boas vibrações para esta Semana Santa. Que o Lolla não nos decepcione e venha para ficar, assim como aconteceu no Chile. Também sinto que pegarei mais brindes que no Rock in Rio ( isso é bom, muito bom!). Quem quiser saber o resto do Line UP, horários dos shows, saber o que pode levar ou não e até montar sua programação personalizada é só correr no http://www.lollapaloozabr.com/ .
Agora se você não vai, não fica triste não. O Multishow vai transmitir e você poderá contar com os melhores comentários dos seus super apresentadores ( Deus, vergonha alheia! Que o canal tenha melhorado o treinamento da galera! Até Beto Lee decepciona!). E, outra, juro que conto pra vocês como foi.
Já ouviu falar de Smash? Para quem ainda não shame on you, Smash é a mais nova série musical americana. Julia (Debra Messing, a eterna Grace de Will & Grace) e seu amigo Tom (Christian Borle), renomados compositores da Broadway, resolvem escrever um musical sobre Marilyn Monroe. Na disputa pelo papel de Marilyn temos Ivy Lynn (Megan Hilty, a Glinda no musical Wicked) e Karen Cartwright (Katharine McPhee, ex-American Idol). Jack Davenport (Commodore em Piratas do Caribe) interpreta o diretor gostosão Derek.
Antes mesmo de entrar no ar, o seriado já foi classificado como um Glee para adultos. Acredito que hoje todos podemos discordar disso.
Logo nas primeiras cenas, já podemos ver uma diferença absurda entre Glee e Smash. Fica bem óbvio que Smash não está preso à censura como Glee ... afinal, Glee é exibido no canal FOX às 19h, enquanto Smash vai ao ar às 21h na NBC (nos EUA, claro). Então sim, temos umas ceninhas um pouquinho mais "picantes".
Até mesmo quem não curte musicais consegue gostar de Glee, até porque grande parte das músicas cantadas são atuais e populares. O mesmo já não acontece com Smash. Por se tratar de uma série sobre a produção do musical de Marilyn Monroe, a maioria das canções são originais. Então, se você não é fã dos grandes musicais da Broadway, talvez esse não seja o programa para você.
Agora, se você é, essa pode ser a grande chance de conhecer os bastidores desses incríveis espetáculos. Mesmo se tratando de um seriado musical, o drama entre os personagens fala muito mais alto que qualquer uma das canções.
Nada de clube do coral ou losers, Smash vem para mostrar o por trás das cortinas da Broadway e o que é preciso para ser uma estrela. Fiquem aí com um gostinho da série:
Músicas cantadas até o episódio atual (1.08):
Over The Rainbow - O Mágico de Oz
Never Give All The Heart - Original
The National Pastime - Original
I Wanna Be Loved By You - Marilyn Monoroe
Beautiful - Christina Aguilera
Happy Birthday, Mr. President - Marilyn Monroe
Let Me Be You Star - Original
Call Me - Blondie
The 20th Century Fox Mambo - Original
Crazy Dreams - Carry Underwood
Grenade - Bruno Mars
Redneck Woman - Gretchen Wilson
Mr. and Mrs. Smith - Original
History is Made at Night - Original
Haven't Met You Yet - Michael Bublé
I Never Met a Wolf Who Didn't Love to Howl - Original
Como eu falei na minha postagem sobre o Oscar 2012, todos os anos também acontece o anti-Oscar - o Framboesa de Ouro(Razzie Awards), que foi criado por John Wilson, em 1980. (Um pouquinho de cultura inútil para vocês tirada de uma fonte acima de qualquer suspeita: a Wikipédia!) Até aqui vocês já puderam imaginar que, ao contrário da Academia, ele premia os piores filmes, atores e diretores do ano! Nesse ano, a premiação aconteceu no domingo, dia primeiro de abril, conhecido como dia da mentira. Intencional, claro!
E esse ano tivemos um recordista, o filme "Jack and Jill"(Cada um tem a Gêmea que Merece), estrelado por Adam Sandler,no qual ele interpreta os dois personagem-títulos! Geralmente, eu gosto de ver antes de criticar alguma coisa, mas conhecendo o histórico do Adam Sandler eu não estava muito animada para isso! (deu para perceber que eu não gosto dele ou fui muito sutil?)
Mas voltando a premiação, esse filme conseguiu ganhar em todas as 10 categorias! E, mesmo não tendo visto o filme, consigo acreditar que ele tenha merecido cada prêmio que levou! Talvez não o de Pior Ator Coadjuvante porque, vamos combinar, Al Pacino é Al Pacino até no pior filme do mundo! Falando nisso, o que Al Pacino está fazendo nesse *ironia* incrível *ironia* projeto cinematográfico? Só um meme podia expressar minha reação quando descobri que ele participava desse filme... Mistérios do cinema!
Enfim, o importante é que o Adam Sandler e seu filme merecidamente entram no hall dos grandes vencedores do Framboesa, que também inclui Sylvester Stallone com 10 prêmios dentre 20 indicações e Madonna com 8 estatuetas dentre as 12 nas quais ela foi indicada! Agora é especular sobre a premiação em 2013. Até agora, algum filme já merece ser considerado o pior filme do ano? Façam suas apostas...
Curiosidades:
- A estatueta vale menos de 5 dólares.
- Alguns atores como Ben Affleck e Sandra Bullock já pediram para receber seus prêmios.
- Até esse ano, a premiação acontecia um dia antes do Oscar.