sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Chegou o Halloween, o feriado americano mais brasileiro que a gente tem. Está sem dinheiro para comprar uma fantasia e ir nas festas? O Décimo Andar fez umas listinhas de filmes bem trash para você comemorar a data à caráter. Prepara-se para muito sangue falso, péssimas atuações e filmes tão ruins que você vai querer ver de novo. 

# Pânico na Floresta


Esse filme é tão ruim, mas tão ruim, que acaba sendo bom! A fórmula é basicamente a mesma da maioria dos filmes de terror: jovens, com pouca roupa e muitos hormônios, no meio de uma floresta que acabam encontrando alguém que quer matar todos eles. Só que ao invés de encontrar um cara com uma máscara de hockey ou um assassino que pergunta qual seu filme de terror preferido ou um cara que mata nos sonhos: dessa vez eles encontram canibais deformados que vivem na floresta. Sim, canibais. Deformados. Por mais ridícula que seja a caracterização, eu te desafio a não ter medo. O filme foi um sucesso, teve diversas continuações. Se é trash que vocês querem, trash vocês vão ter. 


# Chucky, o Brinquedo Assassino


Nada melhor que passar seu Halloween assistindo ao filme que destruiu suas noites e te deixou sem dormir apavorado durante muitos e muitos anos: CHUCKY!!! Essa maravilhosa obra-prima do cinema conseguiu transformar um bonequinho do capiroto de 30 cm no maior pesadelo de todas as crianças da década de 90. Os três primeiros filmes eram realmente assustadores, mas suas sequências, "A Noiva de Chucky" e "O Filho de Chucky" já foram muito mais zoados e o boneco acabou caindo no esquecimento. Em 2013, tentaram reviver a franquia com o filme "A Maldição de Chucky", com um empurrãozinho da tecnologia para fazer o boneco mais assustador, só que o resultado não ficou lá essas coisas. Apesar do final trágico, Chucky fez parte da nossa infância e o Décimo Andar recomenda uma super maratona com todos os filmes o/.

# The Rocky Horror Picture Show

Sabe aquela história de alguém que se perde na estrada, vai pedir ajuda em uma casa no meio do nada e acaba se dando muito mal. Então, esse é o ponto de partida de "Rocky Horror Picture Show". Porém no lugar de um lunático querendo sangue, o casal encontra um lunático querendo sexo. O trama toda segue em torno da sexualidade, do fazer qualquer coisa para se ter prazer. O filme mistura todos os clichês de filmes de terror e os expõe de forma irônica através desse thriller musical. Logo de inicio a gente fica perdido em relação ao que realmente o filme se trata, se é terror, se é comédio, se é musical, mas na verdade é tudo junto. É trash pra caceta!


# Um Drink No Inferno

Um pastor e seus filhos são sequestrados por dois irmãos criminosos e vão parar em prostíbulo no México. E, de repente a parada se transforma em pesadelo de cinema trash de baixo orçamento com uma pitada de Tarantino, que além de ser roteirista do filme, também atua nele. Vampiros, monstros, morcegos, água benta e crucifixos temperam esse enredo que deixa a gente sem saber se chora de medo ou se chora de rir.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

**Pare agora mesmo se você não está em dia com os episódios de Revenge**
 
Uma imagem bonita para começar...
 
 
4x05 - Repercussions: Emily tenta chegar ao seu pai para contar a verdade, enquanto Charlotte se afunda cada vez mais. 
 
O ritmo da série, que vinha acelerado, deu uma caída e o episódio 5 foi bem mais ou menos. Emily tinha apenas um objetivo, falar com o seu pai, uma tarefa que deveria ser fácil para ela, maaaas....
 
# Onde está o Wally David 
 
Emily passou o episódio inteiro tentando falar com David, o que não deveria ser muito difícil, mas de alguma 'maneira Revenge', Jack, Nolan, Margaux e até Daniel (!!) conseguiram falar com David, menos Emily.


Logo no começo do episódio, alguém com uma tatuagem de lua da mão tenta atropelar o pai de Amanda. Uma escolta policial dificulta a visita de Emily e ela resolve pedir ajuda logo para quem? Irmãzinha querida do capiroto! Charlotte dá uma volta em nossa heroína e a coloca de frente para Victoria, e leva David para conhecer Jack e seu suposto neto. 

Pausa para uma reflexão: em nenhum momento Jack pensou em ligar para Emily e avisar "olha, seu pai tá aqui, vem"?
 
Depois, David visita Nolan e ele consegue plantar uma sementinha de dúvida na cabeça do pai de Emily.
 
Pausa para outra reflexão: em nenhum momento Nolan pensou em ligar para Emily e avisar "olha, seu pai tá aqui, vem"?
 
 
Em uma jogada digna de Revenge, Emily consegue 'devolver' a casa de praia para David, afastando-o de Victoria e colocando-o perto de suas memórias de infância. Com seu pai ali do lado, no lugar que ela queria, em um momento perfeito para contar a verdade, Emily decide ESPERAR ATÉ QUE ELE ESTEJA PRONTO!!!!!!!!!!!! PORR@, Emily!!!!! Esperar????????? Seu pai está ali do lado e você vai esperar pelo que??? Absurdo isso!
 
# Charlottezzzzzzzzzzzzz
 
E por falar nisso, vamos aproveitar a deixa e focar em Charlotte. QUE. GAROTA. ESCROTA. DA. PORR@. Não basta ela ser drogada maldita, ela tem que ser mázinha e facilmente manipulada. Emily fala e ela vai brigar com a mãe. Victoria fala e ela vai escrotizar Emily. Nada deu certo, ela vai se drogar. 
 
E como sempre, ela também tem um dedinho podre para homens e, entre os milhares de homens em NY, ela conseguiu sair com o que tentou atropelar seu pai. Parabéns, amiga. Tá serto! 
 
Ou ela morre, ou Emily a salva de vez... mas só de pensar no tempo que vai demorar para ela ficar boa e no quanto ainda veremos atitudes irritantes, já começo a torcer pela primeira opção. 
 
# O que vem por aí
 
- Depois de passar meses obcecado por Victoria, agora David Clarke parece empenhado em descobrir o que realmente aconteceu com sua filha. Inclusive, ele já prometeu sua própria vingança. O personagem continua oscilando entre ser bom e mau, e, pelo visto, vai ser aos pouquinhos que vamos descobrir sua verdadeira face e a história real por trás da sua 'morte'.
 
- Depois de passar anos tentando vingar seu pai, Emily descobre que ele está vivo e, ao invés de sair correndo de braços abertos berrando 'eu sou sua filha', ela decide esperar até que ele esteja pronto. Ou seja, essa história ainda vai se arrastar muuuuito -_-'.
 
- Charlotte vai se drogar.
 
- Victoria perdeu um pouco do seu controle por David, então o que restou? Como ela vai fazer para continuar sua vingança contra Emily?
 
- Quando parece que a história da duplinha do terror vai ficar interessante, a coisa se perde. Não consigo gostar de Margaux com Daniel, ela é simplesmente blerg. Só consigo ver Louise de interessante nisso, porque ainda não sabemos direito qual é a dela, então tem um mistériozinho.
 
- O parceiro de Jack vai fazer algo irritante.
 
- Jack e Nolan serão dois lindos <3. Mas Nolan, queremos uma história para você chamar de sua!!
 
Até o próximo takedown episódio o/. 
 
Mais: 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Depois de meses de abstinência, finalmente podemos voltar a acompanhar REVENGE \o/. A 4ª temporada chega para acalmar - ou não! - nossos corações depois da grande revelação do episódio final da 3ª. Mais sobre a estreia depois do meme vingativo.



4x01 - Renaissance: Emily volta aos Hamptons e compra a mansão dos Grayson. Victoria tenta fugir do manicômio, enquanto o resto do elenco faz coisas aleatórias para preencher os 42 min de episódio.

Para os mais esquecidos, vamos relembrar os acontecimentos do episódio final da 3ª temporada: Victoria mata Aiden. Emily limpa o nome do pai e bota Vicky no manicômio. David Clarke aparece vivo e mata Conrad. Jack vai preso pelo sequestro de Charlotte.

Com um cliffhanger desses, era inevitável ter muitas expectativas sobre a estreia da nova temporada, o que contribuiu bastante para minha decepção.

# Vícios


"Você sai da vingança, mas a vingança não sai de você" Emily abandonou sua vida como Amanda para viver sob uma identidade que criou para se vingar dos Grayson. Quando a vingança termina, o que sobra? No meio dessa crise, Emily tenta forçar um takedown, que me fez lembrar dos primeiros episódios de Revenge, mas sem o mesmo brilho, até porque os personagens afetados são, até então, irrelevantes. 


Já para os irmãos Grayson, mais um retrocesso. Charlotte volta a se drogar e ficar porra louca - e vingativa!! - e Daniel volta a ficar com mulheres aleatórias e gastar seu tempo bebendo, sem rumo... mas agora ele tem barba <3.

# Vinganças

Como foi anunciado durante os promos da 4ª temporada, Victoria iria atrás de Emily para ter sua própria vingança e o primeiro passo foi fugir do manicômio. O que foi a cena da fuga e que instituição é essa sem a mínima segurança? É isso mesmo, Emily? Você coloca sua inimiga mortal em um lugar que é só ativar o alarme de incêndio que dá para fugir? Ah tá.


Como não pode faltar em um episódio de Revenge, o momento Emily-Victoria-vou-te-matar-vadia acontece bem no finalzinho, com juras de vingança e um sorriso no rosto de nossa heroína, que parece não ver a hora de voltar ao jogo.

# Agora vamos ao que interessa, David Clarke

Psicopata? Surtado? Ele sempre foi mal? Acredito que o sucesso dessa temporada está no destino desse personagem, a origem de tudo. O primeiro episódio não revela muito sobre David, mas ele volta aos Hamptons e seu primeiro passo é ir atrás de Victoria e raptá-la (ela acabou de sair do manicômio, produção!) Pelo visto, não vai demorar muito para que todos saibam que ele está vivo. 

# E nos outros 30 minutos de episódio?

Margot ainda existe e seu cabelo está cada vez pior (veja ilustração ao lado). Jack virou policial. Gideon tá por lá também, com uma cocaína amiga para quem precisar. Nolan sempre lindo tentou, mais uma vez, despertar algum tipo de sentimento em Emily. Nenhum sinal de Conrad, mas é Revenge, então tudo pode acontecer. E não teve flashfoward!! Sabe aquela ceninha do futuro, que mostra algum acontecimento logo no começo do episódio, e depois volta no tempo e temos que esperar até metade da temporada para descobrir o que aconteceu? NÃO-TEVE! Como pode? #drama

Até o próximo takedown episódio o/.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

**Pare agora mesmo se você não está em dia com os episódios de Revenge**

**É sério, PARE!**

Para acompanhar esse Papo de Elevador, dá o play abaixo na música bem legal que tocou no episódio:



4x04 – Meteor: todos descobrem que David Clarke está vivo. Foi basicamente isso mesmo.

Angústia define! Como fã de Revenge e pessoa que tende a se envolver muito um pouco mais do que o normal nas histórias, passei o episódio angustiada aguardando o momento em que Emily finalmente veria que seu pai está vivo.

Tamô junto, Emily

Emily se recusa a chamar a polícia para investigar quem invadiu sua casa, mas Nolan ignora sua decisão e chama Jack e seu parceiro,colocando o caso sob investigação. 

Pausa para uma reflexão: o que está acontecendo com Nolan? Ele sempre foi um dos personagens mais legais da série, mas agora ele não tem história. A vida dele se resume a “cuidar” de Emily, fazer o que ela manda e enfrenta-la de vez em quando. Sim, isso sempre aconteceu, mas Nolan tinha uma história à parte, e parece que isso foi deixado completamente de lado nessa temporada.

Seguindo em frente, David finalmente percebe que está sendo manipulado por Victoria e decide tomar as rédeas de sua “volta ao mundo” e causa um tumulto proposital para ser preso pela polícia. Na delegacia, o parceiro de Jack vê David e liga para Emily ir a delegacia identificar se ele é o homem que invadiu sua casa. Ela vai até lá e FINALMENTE vê David Clarke vivo. (reveja a cena no clipe abaixo)

                             

Confesso que fiquei emocionada... de repente não pela cena em si, mas por tudo que representa para a história. E mais um momento de angústia porque Emily não consegue falar com seu pai e ele não fez ideia de que ela está viva.

David conta para a polícia que Conrad forjou sua morte e o manteve preso por anos, até que ele conseguiu fugir. Ele não procurou ajuda por medo de que Conrad o encontrasse. Bom, já sabemos que a parte 2 dessa história é completamente falsa, já que David matou Conrad. Agora resta saber se a parte 1 também é mentira, mas já podemos ver um lado manipulador e nada inocente no pai de Emily.

Por fim, David anuncia publicamente sua história e chama Victoria e Charlotte para ficarem ao seu lado. E apenas com o olhar gelado e triunfal que só Vicky sabe fazer, ela celebra sua vitória, enquanto Emily assiste à cena de longe.

#chupa

Em um episódio como esse é difícil prestar atenção no que acontece fora desses momentos tão importantes, mas vamos falar também da Tyler de sainha que surgiu na história. No último Papo de Elevador, levantamos a suspeita de que Emily poderia estar por trás das ações de Louise, mas o episódio 4 colocou ela mais como uma pessoa obcecada por Victoria e os Grayson (alguém lembrou de Tyler?). E no meio disso está Daniel, que vai passar a série inteeeeeeira sendo manipulado por mulheres.

Estou gostando muito dessa temporada porque as coisas não estão demorando muito para acontecer. Estamos no episódio 4 e Emily já sabe que seu pai está vivo. Espero que continue nesse ritmo e não demore muito para David saber que Emily é Amanda.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

AI MEU DEUS, AI MEU DEUS, AI MEU DEEEEEEEEEEUUUUUUUUUS!!!!!!!!

**Pare agora mesmo se você não está em dia com os episódios de Revenge**

4x03 - Ashes: Emily tenta se reconciliar com Charlotte, enquanto se torna o alvo de seu próprio pai.

O momento mais esperado desde que descobrimos que David está vivo se aproxima, o reencontro entre pai e filha AI MEU DEEEUS. Mas vamos começar esse Papo de Elevador eliminando os personagens inúteis ou sem história ou sem rumo.

(Nunca imaginei que Nolan se encaixaria nessa categoria)

O episódio 3 girou basicamente em torno de Emily e suas inúteis tentativas de conquistar Charlotte - mesmo depois de quase morrer graças à sua adorável irmãzinha - e Victoria manipulando David, manipulando sua filha, manipulando Margot, manipulando Emily (...). A série está tentando nos fazer acreditar que Emily está completamente perdida e cega diante da nova situação, mas ao mesmo tempo, uma personagem bastante suspeita reaparece na história: a colega de quarto de Victoria no manicômio. Será ela uma espiã de Emily ou só uma maluca qualquer? Uma coisa está óbvia, ela está fazendo de tudo para entrar na vida dos Graysons. O momento crucial do episódio foi quando David resolver ir até a mansão e matar Emily, e por alguns segundos a reconhece. Quem gritou 'Emily abre os olhos, caceta', bate o/.

# Vai rolar um dia?


A temporada passada foi uma tristeza para os fãs eu de Jack e Emily, mas aos poucos eles se reaproximaram e agora estão beeem amiguinhos, com direito a salvar de incêndio e tudo. Será que a gente finalmente vai ver os dois juntos? Mas não um beijinho ali e só. Acho que depois de tanta friendzone, nós merecemos ver um relacionamento de verdade entre eles! #jacily?... #emack?... Enfim, vamos shippar essa parada aê!

# Aqui é o espaço para surtar

AI MEEEEEEEEEU DEUS!!! A melhor parte do episódio 3 foi o final, quando passou a promo do próximo episódio. Se você quer ver, clique aqui, PRE-para e vem surtar!


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

É semana que vem!!! Chega logo episódio 4, já estou te amando <3.

Até o próximo takedown episódio o/.

Mais:

sábado, 11 de outubro de 2014


É chegado mais um dia das crianças, aquela data maravilhosa que para você que tem mais de 12 anos não quer dizer absolutamente nada porque você não vai ganhar presente e ainda caiu no domingo, ou seja, nem feriado é :/ Se for pai ou mãe ainda é pior, vai ter que dar presente! 


Mas vamos para a parte boa disso tudo: a postagem coletiva que fizemos para o grupo Blogs sobre TV, cinema e música, junto com mais quatro blogs (Cine Opinativo, Maior Que Palavras, Mutações Faiscantes da Porto e Café com Aroma de Livros - os links estão no final da postagem). Cada um de nós falou sobre um assunto relacionado a infância e o do Décimo Andar foi séries, claro! :) Quer assunto melhor para gente falar? 

Não vamos falar sobre shows da Disney Channel, por exemplo, mas séries em que crianças e pré-adolescentes de certa forma eram protagonistas e que serviram para entreter e educar (porque não?) crianças e jovens de várias gerações. Separei quatro em especial, a maioria dos anos 80/90, por um critério totalmente pessoal, mas existem muitas outras. 

# Eu, a patroa e as crianças (My Wife and Kids)


O dia-a-dia divertidíssimo da família Kyle embalou muitas horas de almoço da minha vida. A série falava de uma forma hilária do cotidiano de Michael e Jay para criar os filhos: o perdido Júnior, a mimada Claire a pequena Kady. Como todo sitcom americano, o humor da série é bem pastelão, mas nem por isso deixa de ser engraçado. Durou 5 temporadas e acabou em 2005 mas você provavelmente ainda vai ver alguma reprise na televisão aberta.


# Blossom



Muito antes de ser Amy Farrah Fowler em The Big Bang Theory, Mayim Bialik era Blossom, uma adolescente que era criado, junto com seus irmãos, pelo pai porque a mãe os tinha abandonado. Apesar de não ser necessariamente uma série infantil, era acompanhada por muitas crianças na década de 90. Além de muito engraçada, trazia questões com as quais qualquer criança que cresce sem um dos pais podia se relacionar. Foi um sucesso e até hoje as pessoas lembram. 

# Punky, a levada da Breca (Punky Brewster)




Punky é mais um exemplo de série que trata da questão de abandono, mas também fala sobre como é possível se criar uma família a partir de laços de amizade. Entre 1984 e 1988, Punky mostrou uma história engraçada da menina abandonada pela mãe que forma uma família com o solitário sindíco de um prédio e seu cachorro, Pinky. Além do humor, Punky também tratava de assuntos sérios como, por exemplo, adoção e abuso sexual. É um exemplo para qualquer série infantil. 


# Três é demais (Full House)

Sem dúvida, a minha preferida. O título em inglês já dizia bem sobre o que a série tratava (full house seria algo como casa cheia). Era uma família que não era só formada por pais e filhos, como as mais tradicionais, mas sim por pai, filhas, dois amigos do pai - que são como tios para as meninas - e, mais tarde, a esposa de um deles e seus filhos. Era uma série hilária e apaixonante. O mais legal é como ficou durante 8 anos no ar, a gente pode acompanhar todas as mudanças dessa família e todo crescimentos dela. 

Muitas séries ficaram de fora da lista, inclusive as brasileiras: a maravilhosa "Castelo Rá-Tim-Bum" e a clássica "Confissões de Adolescentes" que já foi, além de série, peça de teatro e filme. 

Essa blogagem coletiva é parte de um projeto do grupo Blogs sobre TV, cinema e música. Para relembrar, o primeiro tema foi Filmes Infantis, feito por Rebecca Albino do blog Cine Opinativo.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

**Pare agora mesmo se você não está em dia com os episódios de Revenge**


Agora já sabemos o que podemos esperar da 4ª temporada da série!


4x02 - Disclosure: David e Victoria se reencontram, enquanto Emily tenta salvar a vida de Charlotte, a maluca suicida drogada prostituída.

Até agora, os episódios de Revenge se dividiram em dois momentos: o que acontece de interessante para a história principal e o que acontece quando se tenta dar uma história para personagens odiosos. Então vamos focar nas coisas boas da vingança vida o/.

# David Clarke

Todos nós já sabemos a história de David: muito amor pela filha e por Victoria, preso por um crime que não cometeu, esfaqueado e morto na prisão, aparece vivo anos depois HA. Apesar de ainda não ter sido revelado exatamente como e nem porque, David consegue sobreviver após ser esfaqueado, e foge da prisão. Durante anos, ele ficou em um quartinho, riscando paredes e esperando... 

Ao ser inocentado de todas as acusações, sua primeira atitude é matar Conrad (ele tem probleminha - evidência número 1). Sua segunda atitude é procurar Victoria por alguns meses até encontrá-la e raptá-la (ele tem probleminha - evidência número 2). E aí vem a terceira evidência do probleminha: ele é totalmente obcecado por Victoria. Em vários momentos da conversa entre eles, David demonstra que ela é a única pessoa que importa no mundo para ele, até mesmo quando ele achava que Amanda estava viva.


Victoria, que já é toda trabalhada na vingança, percebe que pode manipulá-lo facilmente a seu favor e coloca David contra sua própria filha, Amanda, sem que ele saiba.

# Charlotte

Ela sempre foi uma drogadita com tendência suicidas, mas Charlotte nunca foi realmente má, até agora. Depois de vê-la tentando se matar, Amanda decide contar a verdade para sua irmãzinha. Mas, ao contrário de todos que aceitaram até muito bem a revelação "Eu sou Amanda Clarke", Charlotte não quis nem saber de perdoar a irmã. 


E para provar que o DNA da família é muito bom, ela surta de vez e resolve matar Amanda, em uma cena digna de season finale. Charlotte tem problemas sérios!

# Amanda

Ela jogou sua vida fora, desperdiçou todas as chances de ter um futuro normal e partiu em busca de vingança. Engraçado ver como agora, que seu pai está vivo, Amanda finalmente começa a duvidar das escolhas que fez até então.



Agora, a temporada começa a se desenhar. Todos os personagens, com exceção de Nolan e Jack, odeiam Emily/Amanda e estão esperando a oportunidade perfeita para destruí-la. Amanda tem um problemão pela frente!

sábado, 4 de outubro de 2014



Nessa semana, dia 29, foi revelado a arte do pôster oficial do evento, que foi feito por dois quadrinistas brasileiros com fama internacional: Ivan Reis e Rafael Grampá, ambos com presença confirmada na CCXP. As cores são do também brasileiro Marcelo Costa.  A criação do pôster é resultado da parceria exclusiva da CCXP com a DC Comics, editora pertencente ao grupo Time Warner e detentora dos diretos sobre personagens clássicos como Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, além do próprio Homem-Morcego.

Essa arte vai estar em todas as peças de divulgação da CCXP, em camisetas vendidas exclusivamente no evento, na capa do guia de programação da CCXP e em pôsteres promocionais que serão entregues aos visitantes que adquiriram pacotes Fan ou Full Experience. Segundo Ivan Costa, sócio da CCXP, Batman foi escolhido por ser um ícone pop que vai além dos quadrinhos. 

Uma das inovações do pôster é trazer o traço de dois artistas com estilos bem distintos, fazendo eles não só coexistirem, mas se completarem. Adicionalmente, o pôster remete às capas clássicas da DC Comics no início da Era de Prata dos quadrinhos, na década de 1960, quando o editor Julius Schwartz, adotou o método de criação de histórias em quadrinhos a partir da definição de uma capa muito impactante e intrigante, cabendo então ao roteirista encontrar uma história que explicasse aquela imagem. Esse estilo às avessas foi responsável por muitas capas clássicas e por um dos períodos de maior criatividade – e um certo nonsense bem ao sabor da época – na história da DC Comics.

Sobre os autores:
Ivan Reis
Há 20 anos no mercado de quadrinhos, Ivan trabalhou em revistas de vários gêneros e para diversas editoras, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel, desenhou títulos como VingadoresHomem de Ferro e Hulk; e na DC, desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman, além de eventos importantes como Crise InfinitaA Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro. Ganhou vários prêmios em sua carreira e foi o desenhista oficial da Liga da Justiça, o principal título da DC Comics. Seu trabalho mais recente é The Multiversity, série escrita por Grant Morrison.

Rafael Grampá
Ex-designer, ex-diretor de animação, atual quadrinista, futuro #soadeuspertence, Rafael já fez capas para as editoras DC, Marvel, IDW, Valiant e Dark Horse Comics; fez HQs com o Batman, Wolverine e Hellblazer; e é autor da graphic novel Mesmo Delivery. Recebeu os prêmios Eisner Award (pela antologia 5) e HQMix (Mesmo Delivery). Recentemente participou de uma campanha mundial da Absolut Vodka e atualmente está envolvido na criação e direção de filmes.

Marcelo Costa
Marcelo Costa, ilustrador e quadrinista, lançou com o irmão gêmeo Magno Costa as HQs Oeste Vermelho e Matinê,ganhando o Troféu HQ Mix de desenhistas revelação. Participou do projeto Gazzara de Rafael Coutinho e QQ por Amigosde Marcelo Campos, entre vários outros projetos.

CCXP - Comic Con Experience
Data: 04 a 07 de dezembro de 2014
Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Horários:    04/12 (quinta-feira): 12h às 22h
                   05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h

                   07/12 (domingo): 10h às 20h

sexta-feira, 3 de outubro de 2014


A Comic Con Experience está cada dia mais incrível. Cada dia recebemos mais novidades sobre o evento. Hoje vamos falar de duas delas: a meia entrada social e a expansão da área do evento. 
Como vocês sabem, na hora de comprar o ingresso da CCXP, estudantes, idosos, professores e portadores de necessidades especiais t em o benefício da meia-entrada como em qualquer outro evento cultural. A diferença da Comic Con é que ela oferece metade do valor de seu ingresso para quem doar um livro.
E para viabilizar as doações, a Comic Con Experience conta com a parceria do projeto Leitura Alimenta (www.leituraalimenta.com.br). Esse projeto faz parte de uma iniciativa colaborativa entre a Cesta Nobre (uma das maiores empresas de cestas básicas do país), a agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made e a Livraria da Vila. Essa ação existe desde 2013 e já arrecadou mais de 50 mil livros, o que é impressionante. 
Os livros doados para o projeto são incluídos em cestas básicas distribuídas a famílias em todo o país. Por isso, o Leitura Alimenta cuidará da arrecadação e distribuição dos livros doados com os ingressos da CCXP 2014 e cuidará da inclusão dos mesmos nas cestas básicas. Segundo Ivan Costa, sócio da CCPX, a expectativa é de coletar uma média de 40 mil exemplares durante o evento. 
Quem quiser ter direito a meia-entrada social deverá entregar um livro, em bom estado de conservação, na recepção da Comic Con Experience. Visitantes que adquirirem a meia-entrada social e não levarem o livro para ser doado, terão que pagar o valor complementar para adquirir a entrada inteira.

Outra novidade do evento é que a área em que a Comic Con Experience vais er realizada foi extendida. Agora ela passa a ocupar a totalidade do Imigrantes Exhibition & Convention Center, com 39 mil metros quadrados, uma área equivalente a quase 6 campos de futebol. Esse aumento aconteceu devido ao aumento da procura por ingressos e de expositores que vão participar do evento.  
Vão ser mais de 50 expositores de diversas áreas como, por exemplo, games, quadrinhos, colecionáveis, brinquedos, livros, entre outros. Além disso, 140 quadrinistas que estarão apresentando seus trabalhos na área chamada Artists’ Alley, que é o espaço mais tradicional das comic cons no mundo todo.


CCXP - Comic Con Experience
Data: 04 a 07 de dezembro de 2014
Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Horários:      04/12 (quinta-feira): 12h às 22h
05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h
                   07/12 (domingo): 10h às 20h


Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org