quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não foi Laisa, não foi Yuri, não foi João Carvalho. Quem virou mesmo de cabeça para baixo a casa do Big Brother Brasil foi a produção ou algum estagiário notal mil do programa. Tudo começou na prova da Honda. Para quem não lembra, aí vai:
- Num jogo estilo super trunfo, Yuri ganha a prova
- Um dia depois, a produção anula a prova porque uma das informações na carta de Yuri estava incorreta
- Não é feito uma nova disputa. A prova "anulada" considera os valores das cartas alterados e a parte final é refeita, apenas com Fael e Fabiana
- Fael vira o novo líder


Naquele momento, muito injusto na minha opinião, estava sepultado o fim da Selva. Fael indica Laisa, Laisa dá bye bye, João Carvalho pula para o lado da Praia e Yuri se isola. Em uma semana, a Praia derrubou um poderoso oponente e ainda ganhou um aliado. Para melhorar tudo, a Renata ninfo resolve ficar com Rafa e Monique se isola ... para perto de Yuri.


Eis que a desunião da Selva e a repentina união da Praia combinada com muita sorte e uma prova de resistência duvidosa levaram Rafa e Yuri para o paredão. Com um resultado bastante óbvio, Rafa saiu com recorde de rejeição, 92% ... afinal, quem ainda aguentava escutar os looongooos LONGOOS discursos do tijucano?

Parou para pensar em como o jogo poderia estar diferente se a liderança de Yuri não tivesse sido anulada?


O BBB sempre foi cheio de erros, mas tudo bem, programas ao vivo são complicados mesmo. A questão é que o BBB 12 começou errado, tá errando agora e vai terminar errado. A quantidade de falhas nesta edição é tão absurda que o jogo está totalmente alterado por causa disso.


É censura demais, é estupro, não é estupro, é edição mal feita, é prova mal feita, é corte de sinal, é tudo! A única coisa que ainda consegue se manter sem erros, é o discurso do Bial nas terças-feiras.


Beijos para a produção nota mil do BBB 12. Vamos esperar para ver os próximos capítulos.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Décimo Andar está ressurgindo das cinzas em grande estilo: com o Oscar 2012! Antes de mais nada quero dizer que, apesar de falar de cinema, isso não faz de mim nenhuma expert no assunto então venho aqui dar só minhas humildes opiniões, nada além disso! Não vou dar uma de José Wilker...rs

Os dois grandes ganhadores foram os favoritos: "O Artista" e "A invenção de Hugo Cabret". Cada um levou cinco prêmios, mas o primeiro saiu ganhando porque levou os mais importantes da noite - Melhor Direção e Melhor Filme, além do de Melhor Ator. Infelizmente, ainda não vi nenhum dos dois, mas pretendo! A grande possibilidade é que eu goste mais do segundo do que do primeiro, assim como o grande público. Não sei se na época do 3D, das grandes produções cheias de efeitos especiais, o público aceite tão bem um filme mudo e em preto e branco. Não é uma crítica, até porque não vi o filme ainda, é só um comentário! Outro destaque foi, sem dúvida, a vitória da recordista de indicações Meryl Streep que ganhou o Oscar de Melhor Atriz por "A Dama de Ferro", quase 30 anos depois de ganhar por "A Escolha de Sofia". Ela estava incrível, fez um discurso emocionante (#likeaboss) e esbanjou simpatia! E qualquer um que conheça um pouco do trabalho dela sabe que sim, ela merece esse e muitos outros prêmios!

Não posso deixar de comentar a grande injustiça da Academia esse ano: a não-indicação de "Rio" para melhor animação! Foi frustrante, porque esse filme é belíssimo e encantador (em bom português restartiano: Fiquei puta revoltz, assim como a maioria dos brasileiros). Nada contra "Rango", é um bom filme mas sinceramente o Rio merecia muito mais. Merecia, pelo menos, uma mera indicação e nem isso nos foi dado! Mas o pior de tudo foi ver a única esperança dos brasileiros (e do Carlinhos Brown, coitado!) quando a gente perdeu o Oscar de Melhor Canção Original para "Man or Muppet" do filme dos Muppets (Dããã XD). Por mais esperado que fosse, não teve ninguém no país inteiro que não ficou revoltado e esperou que o Carlinhos Brown subisse no palco para rasgar o envelope (piadinha repetida e besta, eu sei, só para descontrair). Até a Ivete Sangalo xingou muito no twitter! Foi complicado, principalmente porque sabíamos que "Real in Rio" era muito superior. Restou a nós engolir o orgulho e continuar assistindo a premiação!

Preciso falar sobre a apresentação também. A fórmula é sempre a mesma: comediante-famoso-fazendo-piada-sem-graça-e-constrangendo-todos-no-recinto. E ontem, Billy Crystal fez exatamente o esperado! Piadas mornas, roteirizadas que não acrescentavam em nada! Além disso, o que foi aquela tentativa de piada da Emma Stone com o Ben Stiller enquanto eles apresentavam um dos prêmios? Ela é fofíssima e ele é incrível mas não consigo entender esse tipo de atitude! Se é para ser engraçado, seja de verdade! Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow também fizeram a mesma coisa, mas eu perdoô porque...bem, é o Robert Downey Jr. e, na minha humilde opinião, ele pode até dançar o can can com uma melancia pendurada no pescoço que ele ainda vai fazer isso com muito estilo! Já a apresentação do Cirque Du Soleil foi maravilhosa! Mas isso também é sempre esperado, eles nunca decepcionam! 

Quem quiser ver a lista completa dos ganhadores, joga no Google e não me enche! Brincadeirinha, está aqui: http://oglobo.globo.com/cultura/confira-lista-dos-vencedores-do-oscar-2012-4075372 (viu como eu sei ser tão sem graça quanto esse povo que apresenta o Oscar?). Lembrando também que depois do Oscar sempre podemos nos deliciar com o fracasso. No dia primeiro de abril, saíra o resultado do Framboesa de Ouro que é o avesso do Oscar, premiando os piores filmes e atores do ano! E o recordista de indicações é ninguém mais, ninguém menos que Adam Sandler

E vocês, curtiram o Oscar? Concordam comigo ou acham exatamente o contrário? Deixem um comentário para gente saber o que vocês pensam também! :)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Well, well, well... Já ouviu falar da norte-americana Lana Del Rey? Não?!?.. Está jovem de 25 anos surgiu no final do ano passado com a música mais tediosa ever, "Video Games", mas que para os momentos mais mórbidos e depressivos até dá pro gasto e você pode até achar legal. E o raio da música gruda no ouvido e você acaba absorvendo todo o ar melancólico desta agradável canção. Curiosa, procurei mais por ela e as outras músicas são melhores, seguem o mesmo tom down de "Video Games", porém, me pareceram mais agradáveis. E, eu, gostando ou não, ela é sucesso.


A menina canta bem, é bonita e tem um bom investimento na carreira ( é um personagem feito Gaga). Seu primeiro disco "Born to Die" foi  lançado em 30 de janeiro no Reino Unido e chegou aqui no Brasil na terça-feira desta semana, dia 7. O álbum alcançou 117 mil cópias vendidas em sua primeira semana nas lojas, tornando-se o mais vendido em 2012 até o momento. Na internet, "Born to Die" vendeu 50 mil unidades e o single que leva o nome do álbum ( e é bem mais legalzinho que Video games) ficou em 9° lugar nas vendas.








Olhando assim, parece que tudo é perfeito (tirando o tédio das músicas),  porém nas apresentações ao vivo ela não manda muito bem. Na verdade, pelo que andei pesquisando, deve ser algo relativo com a posição dos planetas e o alinhamento do zodíaco, pois em algumas ocasiões ela manda muito bem e em outras é um desastre total. Porém, a mais comentada de fato foi um desastre. No Saturday Night Live, ela desafinou e parecia um robô no palco, não tinha nenhuma presença, foi constrangedor. 


Seu fiasco parece ter sido fruto de um nervosismo descabido para quem almeja ser um grande nome da música pop. Parecia que realmente não tinha a mínima ideia do que fazer no meio daquele palco, lamentável. Lana Del Rey cancelou algumas apresentações e até uma turnê na Austrália depois da saraivada de críticas negativas que recebeu pela participação no Saturday Night Live. 


Como alguém que surgiu ontem conseguirá se sustentar no cruel mundo do show business cancelando apresentações após algumas criticas? Ta,  não foram algumas, foram muitas, mas mesmo assim... será que Lana Del Rey realmente nasceu para morrer? 


Para assistir a apresentação do Saturday Night Live acesse o link abaixo ( não consegui postar o vídeo): 


http://www.youtube.com/watch?v=9zrvD-o8cII&feature=relmfu 







quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O BBB sempre tenta criar situações que "separem" os brothers. Quartos diferentes, grupos, poder do não, provas de perguntas ... qualquer coisa que crie um conflito e formação de "alianças" é válido. Em 11 edições, foram poucas as vezes que esses grupinhos deram certo. Na maioria das vezes, as pessoas que se fecham em grupo e combinam voto acabam eliminadas com alto índice de rejeição. Então por que os participantes ainda fazem isso?



Praia x Selva

A divisão mais clara desta edição é a separação de quartos. As pessoas do quarto Selva - Monique, Rafa, Ronaldo, Yuri, Renata e Laisa - contra as do quarto Praia - Jonas, Fabiana, Kelly, Fael e João Maurício -, com João Carvalho boiando entre os dois.

Com um motivo ridículo (se proteger da aliança entre Fabi, Kelly e Jake HAHA), Yuri deu início à combinação de votos da edição. E nas primeiras duas semanas, deu muito certo no confessionário. Eles se protegeram e colocaram seus alvos no paredão.

Mas aí, as três mulheres do grupo - Bah, Mo e Rê - fizeram tudo desandar. Desde o início Renata estava mais preocupada em pegar o Jonas, olhar para o Jonas, fazer carinho no Jonas, babar o Jonas e etc, que jogar e combinar voto. Ela caiu de paraquedas na aliança porque era amiga de Monique e estava dormindo naquele quarto.

Monique, porra louca assumida, também não parece se importar muito com jogo. Bebeu demais, dormiu demais, tomou toco do Rafa, pegou o Jonas e blábláblá. E Laisa ... ahhh Laisa, é mulher TPM, Totalmente Pirada e Maluca.

Bah passou de namorada do Yuri à líder à mais cotada para ir ao paredão em uma semana. Monique agora fica com Jonas, que era opção de voto da aliança Selva. E Renata ... bem, a Renata só quer saber de pegar o Ronaldo, olhar para o Ronaldo, fazer carinho no Ronaldo, babar o Ronaldo e etc.

Na festa de ontem (01/02), Festa Tudo Azul, esse buraco no meio da aliança se fez muito presente. Laisa chamou Rafa de falso. Já Rafa e Ronaldo admitiram que Laisa é a opção de voto deles. Yuri foi chorar e pedir para voltar a namorar Laisa. Renata e Monique falaram mal de todo mundo, enquanto Jonas reclamou das duas.

O que parece é que a aliança está caminhando para o seu fim, ou então para uma divisão interna entre Ronaldo, Yuri e Rafa; Monique e Renata. A questão é se Yuri vai proteger Laisa ou se virar contra ela também.

Até que ponto vale a pena?

A grande pergunta é: até que ponto valeu a pena essa aliança? Com a edição que a Globo faz, ficou bem claro quem foram colocados como os "vilões" da edição. Por enquanto, os personagens mais queimados são justamente os que formaram o grupo Selva, que está cada vez mais dividido.

Quem se dá bem nessa história toda é João Carvalho. Ele não se une claramente à ninguém e não recebe votos de ninguém. Como o BBB muda muito de semana em semana, veremos muito em breve como ficará toda essa história!

A Selva irá sobreviver? O pessoal da praia vai acordar pro jogo? Jonas é gay? Quem é o urso fofo? Assista BBB e leia um livro depois para "não ficar burro" HA HA
Décimo Andar © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org